Offline
MENU

Cães adotados pela Guarda Civil Municipal de Maringá vão reforçar ações educativas nas unidades escolares
Por Administrador
Publicado em 09/09/2025 15:38
Notícias de Maringá

A Guarda Civil Municipal de Maringá, vinculada à Secretaria de Segurança, ganhou dois novos integrantes de quatro patas. A corporação adotou uma cadelinha e um cachorrinho do Centro de Zoonoses, ambos com até três meses de idade. Batizados de Canjica e Ginga, os cães sem raça definida irão compor um projeto de apresentações em unidades escolares, com o objetivo de incentivar a adoção responsável de vira-latas.

Antes de iniciar as atividades, os animais passaram por triagem veterinária realizada pela equipe da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. O treinamento em obediência, que exige tempo e dedicação, será conduzido inicialmente por um especialista da área e, depois, assumido pela própria Guarda. A expectativa é que os animais comecem a se apresentar no período de seis meses a um ano.

O projeto de “dog show” nas escolas busca aproximar a comunidade do tema da adoção responsável, ao mesmo tempo em que dá aos filhotes uma função educativa. “Com os cães, que passam a fazer parte da família da Guarda, nossa intenção é aproximar as crianças de um tema essencial, que é a adoção responsável, prevenindo problemas como maus-tratos”, destaca o secretário de Segurança, Delegado Luiz Alves. 

(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!