O cantor Wagner Barreto será a nova atração do primeiro Jantar do Bem do Hospital da Criança de Maringá (HCM), evento beneficente que será realizado em 24 de setembro, no Giardino Eventos. O artista vai se apresentar na noite especial, que já conta com a Celebrate Coral e Orquestra e Dj Josley. Os ingressos estão sendo vendidos por meio da Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/108976.
“O apoio ao Hospital da Criança de Maringá vem do coração. Acredito que a filantropia é uma forma de colocar o coração em ação, e nós, artistas, temos a responsabilidade de usar nossa visibilidade para apoiar causas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, afirma o cantor. Toda a renda obtida no Jantar será destinada à manutenção e ampliação dos serviços prestados pela instituição, referência no atendimento de alta complexidade para crianças e adolescentes do Noroeste e Norte do Paraná.
Wagner Barreto alcançou reconhecimento nacional ao vencer a primeira edição do reality The Voice Kids Brasil, em 2016. Atualmente, se apresenta por todo o país. Em 2025, lançou o “Sertanejo Sinfônico”, um show que tem emocionado o público, com canções que vão de 1950 a 2010, em arranjos sinfônicos modernos, com 57 músicos no palco, coral, orquestra e sua banda.
“Eu e minha equipe estamos preparando um show com muita música boa, clássicos do sertanejo e músicas que fizerem parte da minha trajetória. Será uma grande noite não só uma festa mas uma celebração à solidariedade”, acrescenta o artista.
Aniversário - O Jantar vai celebrar também um ano do Hospital da Criança de Maringá. Considerado um marco para a descentralização da saúde no estado, é o único hospital pediátrico do interior do Paraná, garante que crianças e adolescentes tenham acesso a um atendimento humanizado, de alta complexidade e mais próximo de casa, promovendo dignidade e esperança a milhares de famílias paranaenses.
“Será uma noite que reunirá música, gastronomia, artes plásticas e solidariedade. Essa junção ocorre em prol de crianças e adolescentes que buscam no hospital atendimento de qualidade e humanizado. É desta forma que celebraremos um ano de serviços prestados às famílias paranaenses”, destaca a diretora do HCM, Juliana Motta.
A gestão do hospital está sob responsabilidade da Liga Álvaro Bahia, instituição centenária e referência nacional no atendimento materno-infantil. Com ampla experiência na administração de unidades pediátricas de alta complexidade, a Liga traz um modelo de cuidado centrado na criança e na mãe, priorizando qualidade, segurança e acolhimento.
(Assessoria)