A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), realizou na quarta-feira, 10, o lançamento do projeto ‘Mulher de Fases’, com a palestra ‘Inteligência emocional e seus pilares’. O projeto tem como objetivo auxiliar as mulheres a gerenciar suas próprias emoções, reconhecer e respeitar as emoções dos demais e administrar de forma mais equilibrada suas agendas pessoais.
O projeto vai aliar atividades teóricas e práticas voltados ao desenvolvimento pessoal e à inteligência emocional, abordando temas como autoconsciência, autorregulação, automotivação, empatia e habilidades sociais.
Para a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon, investir na formação das mulheres é promover inclusão, respeito e igualdade de oportunidades. “É importante que as mulheres saibam gerenciar suas vidas e suas histórias”, destaca.
A primeira palestra do projeto ‘Mulher de Fases’ enfatizou a relevância de aprender a dizer “não”, ao destacar que muitas mulheres foram condicionadas, desde a infância, a adotar uma postura mais permissiva e a evitar posicionamentos que possam desagradar terceiros.
Durante o encontro, destacou-se que a capacidade de recusar pedidos faz parte do desenvolvimento pessoal e está diretamente ligada à inteligência emocional, por envolver o respeito aos próprios limites, ao tempo e ao espaço individual. Também foi enfatizada a importância de exercitar cotidianamente a organização da agenda pessoal.
Os próximos encontros serão realizados às quartas-feiras, das 14h às 16h, até 8 de outubro, para mulheres já inscritas. As palestras sequenciais irão abordar temas como decisão, ações e metas, comunicação e habilidades sociais. O encerramento terá tema surpresa.
Programação do projeto ‘Mulher de Fases’, às quartas-feiras, das 14h às 16h
17 de setembro - Palestra ‘Decisões, Ações e Metas’
24 de setembro - Palestra ‘O poder da comunicação’
1º de outubro - Palestra ‘Habilidades Sociais’
8 de outubro - Palestra ‘Tema surpresa e encerramento’.
(Fonte: PMM)