Coritiba e Goiás se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira (12), pela 26ª rodada, em duelo decisivo para a liderança da Série B. Os adversários se alternaram no topo da tabela ao longo da competição e se reencontram nesta noite no Couto Pereira para acirrar ainda mais a briga pela primeira posição.
Líder com 46 pontos, o time paranaense se vê diante da oportunidade de abrir cinco pontos para o Esmeraldino, segundo colocado com 44. Já os goianos, embora joguem longe de seus domínios, têm a chance de retomar a primeira posição. Há ainda a possibilidade de a diferença atual de dois pontos ser mantida em caso de empate
No primeiro jogo entre as equipes na competição, o Esmeraldino venceu por 1 a 0, pela sétima rodada, no Hailé Pinheiro, em 10 de maio.
À espreita de Coritiba e Goiás, o Criciúma, em terceiro lugar com 42 pontos, enfrenta antes, às 19h, o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Se vencer, irá embolar ainda mais a disputa pela liderança.
Paraenses em campo no sábado
Em situações opostas no campeonato, Paysandu e Remo entram em campo neste sábado (13). Na lanterna e com o objetivo de iniciar a retomada para sair do Z-4, o Paysandu encara o América-MG na Curuzu, em Belém, às 16h, enquanto o Remo, primeiro fora do G-4, visita o Vila Nova às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Demais jogos
No domingo (14), serão dois confrontos: Operário-PR x Cuiabá, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 16h; e Athletic-MG x Botafogo-SP, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, às 18h30.
Paulistas, Ferroviária-SP e Novorizontino-SP disputam os três pontos na segunda-feira (15), às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Em seguida, às 21h30, o CRB recebe o Amazonas no Rei Pelé, em Maceió.
Duas partidas vão encerrar a 26ª rodada na próxima terça (16): Atlético-GO x Avaí, no Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h30; e Chapecoense x Athletico-PR, na Arena Condá, em Chapecó, às 21h35.
(Texto: CBF Oficial. Foto: Gabriel Thá/Coritiba)