Offline
MENU

Operário fica no empate com Cuiabá pela Série B
Por Administrador
Publicado em 14/09/2025 22:03
Futebol - Brasileiro da Série B

Operário e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (14), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 26ª rodada da Série B. Nathan abriu o placar para o Dourado no primeiro tempo, enquanto Daniel Amorim deixou tudo igual para o Fantasma na etapa final após revisão do VAR.

Com o resultado, o Fantasma fica 35 pontos, na 11ª posição. Já o Cuiabá vai aos 38 pontos, na 6ª colocação. Na sequência da Série B, o Operário encara o Botafogo-SP na quinta-feira (18), às 19h, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Já o Cuiabá recebe a Chapecoense no domingo (21), às 20h30, na Arena Pantanal.

O jogo

O primeiro tempo em Ponta Grossa começou movimentado, com o Operário tentando se impor em casa, mas foi o Cuiabá quem levou mais perigo. Aos 7’/1ºT, o goleiro Elias falhou na saída de bola e quase entregou o gol ao adversário. A pressão aumentou aos 13’/1ºT, quando David Miguel subiu sozinho após escanteio e acertou o travessão em uma cabeçada forte, assustando a defesa do Fantasma.

O castigo veio pouco depois: aos 18’/1ºT, Mateusinho cobrou escanteio da direita, Nathan subiu mais alto que a zaga e testou firme. A bola ainda tocou no travessão antes de pingar dentro do gol, abrindo o placar para o Dourado: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Operário tentou reagir, mas parou na marcação e nas próprias falhas. Boschilia teve boa chance em cobrança de falta frontal, mas bateu na barreira. Aos 32’/1ºT, Ademilson recebeu na entrada da área, girou e finalizou, mas mandou longe da meta de Walter.

Na volta para o 2º tempo, o Fantasma aumentou a pressão e encurralou o Cuiabá em seu campo defensivo. Foram diversos escanteios e bolas paradas nos primeiros 15 minutos, mas a equipe de Ponta Grossa esbarrou novamente nas dificuldades de criar o passe final e concluir as jogadas.

Aos 32’/2ºT, enfim, a pressão surtiu efeito. Em cobrança de falta de Boschilia para a área, Daniel Amorim apareceu para completar e estufar as redes. O gol chegou a ser anulado pela arbitragem por impedimento, mas após revisão no VAR foi validado três minutos depois, deixando tudo igual no Germano Krüger: 1 a 1.

Pouco depois, aos 36’/2ºT, o Cuiabá respondeu com Alisson Safira mandando para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o lance ao apontar impedimento do atacante. O jogo seguiu movimentado, mas com o empate permanecendo até o apito final. Nos acréscimos, o Operário ainda teve André Dantas expulso após receber o segundo cartão amarelo. 

(Texto: FPF. Foto: André Jonsson/Operário)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!