Offline
MENU

Cruzeiro vence Bahia em Salvador
Por Administrador
Publicado em 16/09/2025 09:38
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro entrou em campo, na noite de segunda-feira, e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro! O time celeste foi até Salvador e derrotou o Bahia de virada! Em partida válida pela 23ª rodada da competição, o time da casa até conseguiu sair na frente do placar, mas a virada veio com gol de Sinisterra, o primeiro do atacante colombiano pelo clube, e um golaço de Gabi em chutaço de fora da área. O jogo foi disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova na capital baiana.

 

O triunfo em Salvador foi importantíssimo para o Cruzeiro, já que tratava-se de um confronto direto com o Bahia na briga pelo G-4 do Brasileirão. Com os três pontos somados, a Raposa se distancia do próprio adversário baiano, que é o quinto colocado. Além disso, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim recupera a vice-liderança ao fim da rodada, ultrapassando o Palmeiras.

 

O duelo na Arena Fonte Nova começou com o Bahia, impulsionado pelo seu torcedor, tentando ir para cima do Cruzeiro. Aos 3 minutos, o atleta Acevedo recebeu pelo lado esquerdo da intermediária e arriscou o chute de longe, mas Cássio, bem posicionado, defendeu com tranquilidade.

 

O Cabuloso respondeu aos 16 minutos. Matheus Henrique, titular nesta noite no lugar do suspenso Lucas Silva, carregou a bola em contra-ataque e serviu Kaio Jorge, que conduziu e chutou cruzado com muito perigo. Porém, a arbitragem enxergou impedimento em Kaio, anulando a jogada.

 

No decorrer do primeiro tempo, o Bahia teve maior volume ofensivo, mas a marcação celeste dificultou as ações adversárias e, assim, houve poucas situações claras de gol.

 

Já na segunda etapa, o Cruzeiro voltou a campo com postura mais agressiva. Dessa forma, o Bahia, um pouco mais recuado, apostava em transições e tentava explorar possíveis erros do time celeste na criação. Aos 9 minutos, o time baiano conseguiu contra-atacar em velocidade e quase marcou; a finalização de Willian José passou perto do gol de Cássio.

 

Aos 15 minutos, Kaiki fez uma linda jogada, costurando da ponta esquerda para o meio e se livrando de vários marcadores. O lateral esquerdo invadiu a área e chutou de pé direito, mas o goleiro Ronaldo estava atento e espalmou para o lado. Christian conseguiu pegar o rebote, mas a zaga do Bahia se recompôs e afastou o passe que ia direcionado para Kaio Jorge.

 

O time celeste começava a encontrar espaços na defensiva do Bahia, mas foi surpreendido aos 20 minutos, quando o adversário fez boa jogada na intermediária. A bola sobrou no meio para Jean Lucas chutar com grande precisão e ver a bola entrar no cantinho. Bahia na frente.

 

No entanto, os atletas cruzeirenses não se abalaram com o revés parcial. Pelo contrário, o time celeste cresceu de produção após substituições promovidas por Leonardo Jardim.

 

Aos 23 minutos, William fez belo cruzamento de canhota após jogada pela ponta direita e encontrou Kaio Jorge. O centroavante subiu mais alto que a defesa do Bahia e resvalou de cabeça, mas a bola caprichosamente passou perto do pé da trave e saiu.

 

Mas a reação celeste estava reservada para minutos depois. Aos 31, Matheus Pereira recebeu passe de Arroyo - que fazia sua estreia pelo Cruzeiro -, deu uma caneta humilhante no marcador, penetrou a área, ajeitou para o pé esquerdo e chutou cruzado. A bola bateu na trave de tal forma que se ofereceu limpa para Sinisterra apenas empurrar para o fundo das redes e anotar seu primeiro gol com o manto azul e branco! 1 a 1 na Fonte Nova.

 

Com os atletas recém-contratados Arroyo e Sinisterra atuando juntos pela primeira vez, o Cruzeiro passou a ameaçar mais o Bahia nos últimos minutos. A reta final do confronto ficou eletrizante com as duas equipes correndo atrás do gol do triunfo.

 

Aos 40 minutos, falta na intermediária para o Cabuloso. William rolou para Gabi, que percebeu um clarão frente à grande área. O camisa 9 conduziu, deixou o primeiro marcador em dúvida e disparou um petardo de canhota, encontrando o ângulo superior direito do goleiro do Bahia. GOLAAAAAAÇO!!!

 

A virada levou à loucura a torcida cruzeirense presente na Fonte Nova, que cantou alto nos minutos finais e ajudou os atletas a manter o importante resultado até o apito final.

 

Após a ótima vitória, a terceira seguida no Campeonato Brasileiro e a quinta em sequência considerando a Copa do Brasil, o Cruzeiro terá o decorrer da semana para recuperação e preparação. O próximo compromisso celeste será dentro de casa. No domingo, às 20h30, pela 24ª rodada, o Cabuloso receberá o Red Bull Bragantino no Mineirão.

(Texto: Cruzeiro. Foto: Maurício Simões/Cruzeiro) 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!