A Câmara de Maringá reafirma diariamente seu compromisso com a transparência, a boa gestão dos recursos públicos e a valorização da comunicação institucional. Nesse sentido, o Legislativo busca garantir que a sociedade esteja sempre bem informada sobre suas ações, projetos e decisões.
A Câmara de Maringá, por meio da Comissão Permanente de Licitação, recebeu, na última sexta-feira (05), três envelopes, de sete empresas que participam da Concorrência n. 01/2025.
Este certame visa contratar os serviços de publicidade, prestados por agência de propaganda, com a finalidade de informar o público acerca das atividades e campanhas do Legislativo.
Um envelope contém uma campanha publicitária não identificada; o segundo, a mesma campanha identificada; e o terceiro apresenta os documentos que demonstram a capacidade técnica de atendimento da empresa candidata.
Na última quinta-feira (04), a Comissão Permanente de Licitação sorteou os nomes que comporão a Subcomissão Técnica, exigida na concorrência.
Conforme a Portaria 395/2025, 17 profissionais de Comunicação Social, sem vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com a Câmara de Maringá, estavam credenciados e, entre eles, três foram sorteados:
1.Melissa Calefe Jorge
2.Marcos Quinhoneiro Junior
3.Carlos Eduardo Pereira Alves
Na sequência, os 14 restantes também foram sorteados para a suplência:
Ariádiny Rinaldi Sevidanis
Claudio Erwin Alves Pinto
Diego Nazareno Prata Ferreira
Guilherme Augusto Stawinski Alves
Guilherme Tel Bernardinelli
Henrique Baldin de Almeida
Juliana Nathali Campaner
Lúcio Olivio Rosas
Marcelo Bulgarelli
Maria Eduarda da Silva
Rodrigo Gonçalves de Lima
Thuane Cassitas Goulart
Valdemir Pereira Barbosa
Vanessa Herrmann Arias
Essa Subcomissão Técnica será responsável pela análise e julgamento das sete campanhas não identificadas. Cada uma receberá uma nota, conforme os critérios estabelecidos no edital. Em seguida, serão analisados os documentos que devem demonstrar a capacidade técnica da empresa para a prestação de serviços.
Na próxima semana, os integrantes da Subcomissão Técnica assinarão o contrato de trabalho e, na sequência, participarão de um treinamento específico, com o intuito de minimizar a chance de erros e questionamentos por parte das concorrentes.
Com as notas em mãos, a Comissão Permanente de Licitação receberá outro envelope das empresas classificadas, contendo documentos de habilitação que comprovem a regularidade fiscal e trabalhista e, finalmente, apresentará a agência escolhida.
Considerando a possibilidade de questionamentos sobre o resultado, a expectativa da Comissão é que a assinatura do contrato com a vencedora ocorra entre o final de outubro e o início de novembro. O contrato terá validade de um ano, podendo ser prorrogado após análise do Tribunal de Contas do Estado.
(Fonte: Comunicação CMM)