Offline
MENU

UEM é parceira do primeiro congresso nacional sobre smart farms
Por Administrador
Publicado em 08/10/2025 22:20
Notícias de Maringá

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é parceira do Agrienergy Summit 2025, o primeiro congresso nacional dedicado ao tema das Fazendas Inteligentes, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Sicredi Dexis, em Maringá. O evento, de alcance nacional, propõe discutir os avanços e desafios do Agro 5.0, conectando tecnologia, sustentabilidade e inovação no campo. As inscrições para o Agrienergy Summit são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo site oficial do evento

Com o tema “Agro 5.0, Energias Renováveis e Sustentabilidade”, o Agrienergy Summit reúne produtores rurais, empresas de tecnologia, investidores, autoridades, instituições de ensino e estudantes em um ambiente voltado à troca de experiências e à apresentação de soluções práticas para uma agricultura mais eficiente e responsável.  

Idealizado por Fabiane Schneider, diretora da Schneider’s Eventos, o congresso pretende consolidar Maringá como um dos principais hubs de tecnologia e desenvolvimento do agronegócio no País. “Nosso objetivo é proporcionar um espaço para o intercâmbio de ideias e experiências, promovendo um futuro mais sustentável e eficiente para o segmento”, destaca a organizadora. O evento conta ainda com a correalização da Sinergi Cooperativa.  

O congresso irá mostrar casos de sucesso de smart farms, incentivando a adoção de tecnologias e práticas que garantam maior produtividade com responsabilidade ambiental, conectando inovação, dados e gestão inteligente ao dia a dia no campo. 

De acordo com Peter Geib, embaixador do Agrienergy Summit, o evento também será uma vitrine internacional para o agro brasileiro. “Reunimos câmaras de comércios internacionais, entidades de classe e nomes de relevância em todo o ecossistema. As empresas de todo o mundo estão atentas ao Brasil, é nosso papel mostrar tudo o que ele desenvolve e proporciona, somos o celeiro do mundo”, afirma.

 

Integração institucional 

O Agrienergy Summit tem como uma de suas marcas a integração institucional, reunindo universidades, entidades do agro e órgãos públicos em torno de pautas estratégicas como energias renováveis, ESG, aviação agrícola e tecnologias emergentes. 

A parceria com a UEM reforça o papel da universidade na promoção da pesquisa e inovação voltadas ao agronegócio sustentável. A instituição se une à Universidade Federal do Paraná (UFPR - Jandaia do Sul) e a outros parceiros estratégicos na construção de pontes entre o conhecimento científico e as demandas do setor produtivo. 

O evento conta ainda com o apoio do Governo do Paraná, por meio de diversas secretarias (Agricultura e Abastecimento; Planejamento e Projetos Estruturantes; e Inovação e Inteligência Artificial), além da Prefeitura de Maringá, Cocamar, Ocepar, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná), Adapar, Sociedade Rural de Maringá e Sindicatos Rurais, entre outras entidades. 

Entre os patrocinadores confirmados estão Itaipu Binacional, Sicredi Dexis, Valmont e outras marcas de destaque no agronegócio. 

A programação prevê sessões de networking, café de boas-vindas e painéis técnicos, promovendo a interação entre diferentes atores do ecossistema agroenergético.

 

Serviço

Agrienergy Summit 2025

Data: 22 e 23 de outubro de 2025

Local: Sicredi Dexis – Maringá/PR

Inscriçõessite oficial do evento

Informações: (41) 99175-3041 / contato@agrienergy.com.br 

Redes sociais@agrienergybr (Instagram) | Agrienergy Summit (LinkedIn) 

(Marilayde Costa/Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!