A Maringá Previdência realizou na última sexta-feira, 10, a eleição para os Conselhos de Administração e Fiscal da autarquia, de forma híbrida. A eleição presencial ocorreu na sede da instituição. Os segurados ativos e aposentados também puderam exercer o direito ao voto de forma online, pelo portal do Segurado.
“Essa eleição é um marco importante para a Maringá Previdência, pois demonstra o engajamento dos servidores ativos e aposentados na gestão democrática e transparente dos recursos previdenciários. A participação de todos fortalece nossa autarquia e contribui para a segurança e sustentabilidade do sistema. Continuaremos trabalhando para aprimorar nossos processos e garantir o melhor para nossos segurados”, destaca o diretor-presidente da Maringá Previdência, Edson Paliari.
O resultado divulgado é preliminar e poderá sofrer alterações após análise de eventuais recursos. O resultado oficial será publicado conforme calendário administrativo da autarquia e os novos conselheiros devem assumir as funções em 2026.
Conselho de Administração - No Conselho de Administração, com um total de 3.393 votos válidos, foram eleitos como membros titulares:
- Renata Dias de Souza Gomes – Auxiliar Administrativa (Guarda Civil Municipal) – 601 votos
- Denis Roberto Biasotto – Assistente Administrativo (Procon) – 550 votos
- Edson Testi Barandas – Aposentado (Maringá Previdência) – 496 votos
- Hermes Salgueiro da Silva – Auxiliar Administrativo (Semob-Estar) – 493 votos
Como suplentes, foram classificados: Adeilson Renato da Silva (Procon), Mércia Froeming Rastelli (SAS), Marco Antonio Bosio (Proge), Bruno Evandro dos Reis dos Santos (Cultura), Renato Marçal Ribeiro (Selurb/Seinfra) e Marta de Freitas Rodrigues (Saúde).
Conselho Fiscal - No Conselho Fiscal, foram registrados 3.190 votos válidos, com os seguintes titulares:
- Arthur Magalhães Campelo Junior – Aposentado (Maringá Previdência) – 847 votos
- Ademir Aparecido Antonelli – Aposentado (Maringá Previdência) – 846 votos
Como suplentes, foram eleitos Nádia da Rocha Ferreira, Jefferson Rodrigo Alves e Marco Antonio Lopes de Azevedo, todos da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
(Fonte: Comunicação PMM)