Os vereadores de Maringá aprovaram, na última sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 17.618/2025, de autoria do vereador Mário Hossokawa (PP), que declara de Utilidade Pública a Associação Cultural, Esportiva e Social da Arte Capoeira (ACESC).
O Projeto de Lei nº 17.618/2025 reconhece oficialmente a entidade e autoriza o Executivo Municipal a confeccionar e outorgar o título de utilidade pública. A proposta tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pela associação, que atua na promoção da cultura, do esporte e da inclusão social por meio da capoeira.
Com a aprovação, a ACESC passa a ter direito a benefícios legais, como a possibilidade de firmar convênios e parcerias com o poder público para ampliar seus projetos e ações comunitárias.
O vereador Mário Hossokawa, destacou a importância da medida para a entidade e para a comunidade. “Com esta declaração de utilidade pública, a ACESC terá condições de ter acesso a recursos do município, do Estado e também do governo federal. Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de ser o autor dessa proposta, que certamente será muito importante para a associação”, afirmou Hossokawa.
O projeto segue agora para sanção do prefeito municipal.
(Fonte: Comunicação CMM)