A equipe Sancor Seguros Vôlei Maringá estreou na Superliga Feminina na segunda-feira, 20, contra o Fluminense, no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro. O time maringaense começou muito bem, abrindo o placar com 2 sets a 0, no entanto acabou cedendo a virada e foi superado por 3 sets a 2, conquistando um ponto fora de casa.
Para o treinador da equipe maringaense, Aldori Galdêncio, o time sai frustrado pela forma que a partida se desenhou, mas comemora o ponto conquistado fora de casa.
“Saímos da partida frustrados, pela forma que foi o jogo, por abrirmos 2 sets a 0 e termos a oportunidade de ter vencido. Mas também não podemos tirar o mérito do Fluminense, uma grande equipe, jogando em sua casa, um dos favoritos ao título. Diante de tudo, um ponto fora de casa é muito importante. Esperamos rever algumas coisas para crescermos na temporada e essa partida mostrou que podemos brigar de igual para igual com qualquer adversário”, analisou o treinador.
A equipe continua em viagem, e do Rio de Janeiro irá direto para Uberlândia - MG, local do próximo desafio, nesta sexta-feira, 24, às 21h, contra o Dentil/Praia Clube, no Ginásio UTC. Apesar da derrota de hoje, o time está confiante para a próxima rodada e pontuar é o principal objetivo.
A estreia em casa, diante da torcida maringaense será no dia 30, diante do Tijuca, às 18h30, no Ginásio Chico Neto.
(Texto: Assessoria. Foto: Mailson Santana/Fluminense)