Offline
MENU

Em Maringá, noivos do Casamento Comunitário escolhem trajes em ação solidária
Por Administrador
Publicado em 23/10/2025 09:02
Notícias de Maringá

A noite de terça-feira, 21, foi repleta de emoção e expectativa para os noivos que participarão do Casamento Comunitário, promovido pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) organizou uma ação especial que proporcionou aos casais a oportunidade de escolher gratuitamente os trajes para a cerimônia. A iniciativa solidária reuniu mais de 200 peças doadas pela comunidade, Secretaria da Mulher de Sarandi, Marbô Noivas e alunos do curso de Moda da UniCesumar.

 

A prova dos trajes foi acompanhada de alegria, troca de experiências e momentos marcantes para os casais que neste sábado, 25, vão oficializar a união em uma cerimônia às 16h, no Ginásio do Colégio Objetivo. O Casamento Comunitário faz parte do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS).

 

“Eu amei experimentar o vestido, ter toda essa experiência, e saber que vou casar. Esperei esse momento por muitos anos”, disse a noiva Cleide Pereira dos Santos. Quando se olhou no espelho com o vestido, a noiva Andreia de Sousa não conteve a emoção. “Estou muito grata, agradeço a todos que se propuseram a nos ajudar. Fico muito feliz”, afirmou.

 

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon, destacou o simbolismo e o impacto da iniciativa. “Ver essas mulheres realizando o sonho de se casar é algo transformador. O Casamento Comunitário é mais do que uma cerimônia, representa um gesto de respeito e valorização do casal, que muitas vezes não teria condições de arcar com os custos no cartório”, afirmou.

 

“O Casamento Comunitário é um exemplo de como as políticas públicas podem se unir à solidariedade da comunidade para transformar vidas. Cada vestido doado representa um gesto de carinho e empatia, que ajuda a construir histórias de amor e superação”, destacou o secretário de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin. 

(Fonte: Comunicação PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!