Durante a sessão ordinária de terça-feira (28), o coordenador da Escola Legislativa da Câmara de Maringá, Joaquim dos Santos, fez uso da tribuna para compartilhar com os vereadores a conquista do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2025, recebido na última semana.
Joaquim destacou que o reconhecimento é considerado o “Oscar dos municípios paranaenses”, por premiar iniciativas inovadoras e de excelência na gestão pública. “Esse prêmio é sinônimo de serviços públicos de qualidade, de inovação, de criatividade. É motivo de muita alegria para nós, porque reconhece o trabalho desenvolvido pela Escola Legislativa ao longo dos anos”, afirmou.
Nesta 13ª edição do PGP-PR, a Escola Legislativa de Maringá foi premiada pelo conjunto de seus projetos educacionais e de formação cidadã. Joaquim lembrou que a instituição já havia sido reconhecida em 2016, com o programa Vereador Mirim, e celebrou o fato de a nova premiação coincidir com o início da 12ª edição da Câmara Mirim.
O coordenador finalizou destacando o compromisso da Câmara de Maringá com a excelência na formação cidadã e na promoção de boas práticas de gestão pública, reforçando que iniciativas como a Escola Legislativa contribuem para o fortalecimento da democracia e da participação social.
“Esse prêmio consolida o nosso trabalho em promover iniciativas que aproximam o Legislativo da comunidade”, finalizou Joaquim.
(Texto: Comunicação CMM. Foto: Marquinhos Oliveira/CMM)