A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, recepcionou na sexta-feira, 31, os 96 novos professores contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os profissionais já começaram a atuar nos Centros Municipais de Educação (Cmeis) e escolas municipais e reforçam o quadro de profissionais contribuindo para a qualidade da educação. Além desses professores, outros 73 aprovados no PSS estão em fase de contratação, totalizando 169 profissionais.
O encontro reuniu a equipe administrativa da Secretaria de Educação, com momento especial de acolhida e orientações aos professores. A vice-prefeita Sandra Jacovós participou da cerimônia e ressaltou a importância do papel desempenhado pelos profissionais na sala de aula. “É muito especial ser professor, vai além de uma profissão e representa um chamado. Hoje vocês estão assumindo essa tarefa, que é a mais bonita e importante que alguém pode ter, de cuidar, ensinar e inspirar nossas crianças. Vocês são peças fundamentais para que a nossa cidade continue crescendo”, disse.
A secretária de Educação, Adriana Palmieri, destacou que o reforço no quadro de profissionais contribui para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, além de melhorar os ambientes de trabalho. “Com mais profissionais, temos a possibilidade de ampliar ações e projetos. São pelas nossas crianças que estamos aqui. Desejo que cada profissional vá para a escola com o objetivo de promover a mudança e fazer a diferença não apenas na vida das crianças, mas também na vida dos nossos colegas”, disse.
Neusa da Conceição dos Santos trabalhou por 45 anos na rede estadual de ensino. Aposentada, decidiu voltar à sala de aula e utilizar a experiência para fazer a diferença na vida dos alunos. “A sala de aula é uma diversão e ensinar é tudo”, afirmou a professora, que trabalha na Escola Municipal José Aniceto. Andressa Rodrigues dos Santos assumiu a disciplina de Artes na Escola Municipal Padre Tanaka. “O PSS foi ótimo. Fiz e fiquei em uma colocação boa, o que permitiu que eu fosse chamada logo no início. Estou amando a experiência na escola”, disse.
Vanildo Moura assumiu uma turma na Escola Municipal Bom Pastor. “Tem sido um aprendizado grande e uma experiência enriquecedora. O PSS foi uma oportunidade que o município deu aos professores”, disse.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)