A Prefeitura de Maringá assegurou nesta sexta-feira, 31, durante a Caravana Federativa do Paraná, em Foz do Iguaçu, a transferência de dois terrenos na região do antigo aeroporto da cidade. A assinatura do termo junto ao Governo Federal viabilizará a construção das sedes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), consolidando o projeto do novo Centro Cívico de Maringá.
Atualmente, o IAM funciona em prédio locado e o Ipplam no Paço Municipal. Com as futuras instalações nos terrenos transferidos, os institutos poderão atuar de forma integrada no novo polo administrativo e de serviços da cidade. “Foi um momento oportuno de consolidação do novo Centro Cívico de Maringá”, destacou o prefeito Silvio Barros.
Na Caravana Federativa, que visa promover a aproximação entre União, estados e municípios, participaram da solenidade de transferência dos terrenos o prefeito Silvio Barros, a secretária de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, entre outras autoridades estaduais e federais.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Divulgação)