O Bahia conquistou um grande resultado no Campeonato Brasileiro. No domingo (2), o Esquadrão venceu o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada.
O atacante Willian José, no segundo tempo, marcou os dois gols do Tricolor. O resultado mantém o Bahia na 5ª colocação do Brasileirão, com 52 pontos.
O próximo compromisso do Bahia na Série A será na quarta-feira (5), contra o Atlético-MG, às 20h, ora de
O JOGO
Empurrado pela torcida, o Bahia quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Jean Lucas cruzou e Mingo finalizou de cabeça, mas o goleiro se esticou todo e conseguiu salvar.
Na sequência, Pulga aproveitou o vacilo da defesa adversária, escapou em velocidade e só foi parado com falta. Lá atrás, o goleiro Ronaldo também apareceu bem para salvar o Esquadrão com uma bela defesa.
O time baiano seguiu pressionando. Jean Lucas pegou a sobra dentro da área e ficou no quase.
Aos 19 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar.
Mesmo em desvantagem, o Bahia seguiu pressionado. O Tricolor, no entanto, não balançou as redes na primeira etapa.
No segundo tempo, o Bahia continuou criando boas chances. A insistência no ataque deu certo. Aos 29 minutos, Juba cruzou pela esquerda e Willian José, de cabeça, deixou tudo igual na Fonte.
O dia era mesmo de Willian. Empurrado pela torcida, o Bahia se lançou ao ataque em busca da virada. O segundo gol saiu aos 45 minutos. De novo Willian José recebeu cruzamento e completou para as redes, decretando o triunfo de virada.
O time comandado pelo técnico Rogério Ceni atuou com: Ronaldo, Arias, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Kayky (Tiago), Erick Pulga (Cauly) e Willian José.
(Texto: Bahia Oficial. Foto: Rafael Ribeiro/Bahia)