O Procon de Maringá iniciou nesta segunda-feira, 3, um mutirão de renegociação de dívidas e orientação financeira. A ação segue até 30 de novembro e oferece condições favoráveis para consumidores que desejam regularizar pendências e organizar a vida financeira. O atendimento pode ser feito online (clique aqui para acessar).
O mutirão é realizado em parceria com o Procon-PR, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para participar pela internet, o consumidor deve se cadastrar na plataforma e manifestar o interesse em fazer parte do mutirão. Depois, é necessário registrar o caso, informar o valor disponível para pagamento mensal e as condições desejadas.
A instituição financeira tem até 10 dias para apresentar uma proposta de negociação e o consumidor tem 20 dias para responder. Não fazem parte do mutirão dívidas que envolvam bens dados como garantia, como veículos ou imóveis, contratos com parcelas em dia ou débitos já prescritos.
Para a coordenadora do Procon, Coronel Audilene Rocha, o mutirão é uma iniciativa importante para reorganização da vida financeira. “Agora é o momento ideal para buscar um acordo com as melhores condições e iniciar 2026 com tranquilidade e sem dívidas. A iniciativa também oferece orientação financeira gratuita”, afirma.
Os consumidores que têm dificuldades com a plataforma online podem buscar atendimento presencial na sede do Procon (Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5645) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou entrar em contato com o órgão pelo telefone: (44) 3293-8160.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Freepix)