Em um espaço de 15 minutos, o Atlético apresentou um futebol avassalador para virar o placar de 2 a 0 favorável ao Sport Recife em uma espetacular vitória de 4 a 2 na Ilha do Retiro. O duelo aconteceu no sábado, 8 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram marcados por Hulk (de falta), Rony, Alexsander e, novamente, Rony, para transformar o que parecia uma tropeço em mais uma vitória fundamental para se afastar das últimas colocações do Brasileirão e ganhar fôlego na preparação da final da Copa Sudamericana!
Com esse ótimo resultado fora de casa, o Atlético chega a 43 pontos em 32 partidas, subindo para a 9ª colocação. O próximo compromisso será na quarta-feira, 12 de novembro, na Arena MRV, diante do Fortaleza, às 20h30, duelo atrasado da 16ª rodada.
O Atlético volta a Belo Horizonte para a preparação do jogo diante do Fortaleza na quarta-feira, novamente na Arena MRV. É o duelo atrasado da 16ª rodada da Série A. Nesse jogo, o Galo terá os retornos de Ruan Tressoldi e Bernard. Por outro lado, é período de Data Fifa, e haverá desfalques por conta de convocações.
Ficha técnica – Sport 2×4 Atlético
Escalação do Galo: Everson; Ivan Román, Vitor Hugo e Junior Alonso; Natanael (Dudu), Alan Franco, Fausto Vera e Caio (Guilherme Arana); Igor Gomes, Rony e Biel – Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira e Pablo – Técnico: César Lucena.
Gols: Léo Pereira, aos 17’/1T e aos 18’/2T; Hulk, aos 23’/2T, Rony, aos 25’/2T, Alexsander, aos 36’/2T e Rony, aos 38’/2T
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (Sport)
(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético)