O Atlético empatou com o Fortaleza em 3 a 3 na Arena MRV, na noite de quarta-feira, 12 de novembro, pelo jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Hulk (homenageado pela Massa), Vitor Hugo e Dudu. O atacante Deyverson anotou os três gols do time visitante.
Com esse resultado, o Galo chega a 44 pontos conquistados em 33 jogos realizados, se mantendo na 9ª colocação e ainda com proximidade do pelotão de frente que está na zona de classificação à Copa Libertadores de 2026.
Nos últimos 15 pontos disputados, o Atlético conquistou 11, mantendo uma grande ascensão na competição e se fortalecendo ainda mais para a final da Copa Sudamericana, que será disputada no dia 22/11, no Paraguai.
O jogo
Uma partida bastante movimentada na Arena MRV. Os primeiros minutos de Galo x Fortaleza foi de lá e cá, com a equipe visitante levando perigo ao gol de Everson e obrigando os comandados de Jorge Sampaoli a manter uma alta concentração a cada lance.
No ataque, o Atlético usava a velocidade de Rony de um lado, a categoria de Dudu de outro, com Hulk centralizado e Bernard se movimentando por trás. Em uma jogada pela direita, viria o gol de Hulk!
GOL DO GALO! Aos 10 minutos de jogo, o atacante Rony partiu pela ponta e cruzou na medida para achar Hulk na área do Fortaleza. Tinha que ser dele! O super-herói atleticano deu um toque fatal na bola para balançar as redes da Arena MRV. São 502 gols na carreira, 20 na atual temporada, 21 na Arena MRV. Atlético 1 a 0 Fortaleza!
Com a vantagem no placar, o Atlético produziu para ampliar. Igor Gomes deu um bom passe para Dudu, que serviu Guilherme Arana. O lateral armou o chute, mas ela escapou por pouco. Depois, Alexsander driblou a marcação, mostrou habilidade e
Aos 35′, quase o segundo gol do Atlético marcado novamente por Hulk. Grande jogada individual do camisa 7, que pedalou e passou na velocidade pela marcação, finalizando de perna direita. O goleiro Brenno fez uma grande defesa.
Já perto dos acréscimos do primeiro tempo, o Fortaleza teve duas oportunidades de empate na bola aérea. Primeiro, Deyverson subiu entre a marcação do Galo, mas a bola passou perto. Na cobrança de escanteio, mais um desvio perigoso, mas Everson fez uma grande defesa no melhor estilo handebol.
A resposta do Atlético foi imediata. Já aos 45′, Guilherme Arana chutou com força na entrada da área, com Brenno espalmando. No rebote, Bernard é quem finalizou na base da bomba, e, novamente, o goleiro do Fortaleza defendeu, mandando para escanteio.
GOL DO GALO! Na cobrança de escanteio, o zagueiro Vitor Hugo mandou para as redes após lançamento de Bernard! Mais um gol do zagueiro-artilheiro da Era Sampaoli! Atlético 2 a 0 Fortaleza!
No início do segundo tempo, o Fortaleza conseguiu diminuir com um gol de Deyverson, aproveitando um desvio de cabeça em lançamento frontal na área do Atlético e finalizando sem defesa para Everson. Atlético 2 a 1 Fortaleza.
O Atlético quase marcou novamente com Vitor Hugo, complementando cruzamento na pequena área, finalizando com o pé, mas o goleiro defendeu. O gol sairia em seguida!
GOL DO GALO! Aos 16′, o Atlético marcou alto e forçou o erro do Fortaleza. Rony tentou o toque para Hulk, a bola foi mais curta. Mas acabou sobrando para a chegada com categoria de Dudu, que finalizou de forma perfeita. A bola ainda tocou na trave e estufou as redes! Atlético 3 a 1 Fortaleza!
Entretanto, o Fortaleza teve um pênalti assinalado após revisão do árbitro no VAR. Ele viu um choque faltoso do zagueiro Ruan Tressoldi em disputa aérea na área do Atlético. Entretanto, o defensor e o atacante do Leão esticaram o braço do mesmo jeito. Na cobrança, Deyverson marcou. Atlético 3 a 2 Fortaleza.
Sampaoli realizou a primeira mudança no Galo, com Gustavo Scarpa no lugar de Rony. Na primeira tentativa, o camisa 10 tentou um chute de categoria, e assustou o Fortaleza. Fausto Vera entrou na vaga de Alexsander. O Atlético conseguiu segurar o ímpeto do Fortaleza, que está na briga contra o rebaixamento, e administrou o tempo.
As outras substituições do Galo vieram perto do fim do jogo – Reinier, Natanael e Gabriel Menino nas vagas de Hulk, Bernard e Dudu.
Já nos acréscimos, o Fortaleza conquistou o gol de empate, novamente com Deyverson. O jogador aproveitou um cruzamento na área do Galo, com desvio de um companheiro, finalizou no susto, mas a trajetória da bola “matou” o goleiro Everson. Atlético 3 a 3 Fortaleza.
Perto do fim, o Galo ainda carimbou a trave com um belo chute de Fausto Vera, mas a vitória escapou.
(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético)