Offline
MENU

Bahia ganha do Vasco por 1 a 0
Por Administrador
Publicado em 23/11/2025 22:35
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Bahia conquistou um grande triunfo no Brasileirão. Neste domingo (23), o Esquadrão bateu o Vasco, 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada da competição.

Em jogo no qual o time criou boas chances, Erick Pulga, no segundo tempo, usou a cabeça para abrir o placar e fazer a felicidade dos mais de 40 mil torcedores que estiveram na Fonte.

O resultado deixa o Esquadrão na 6ª colocação, com 56 pontos.

O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão será na sexta-feira (28), contra o Juventude, às 19h, em Caxias do Sul.

O JOGO
Empurrado pela torcida, o Bahia assumiu o controle do duelo logo nos primeiros minutos. O Tricolor teve mais presença no ataque e ficou perto de abrir o placar com Jean Lucas, mas o chute forte explodiu na defesa.

Aos 30 minutos, Ademir recebeu na frente, disparou em velocidade e cortou o marcador antes de mandar uma bomba. O goleiro do Vasco defendeu e mandou para escanteio. Depois foi a vez de Everton Ribeiro pegar sobra após jogada individual de Ademir, mas a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Bahia voltou a criar boas chances. Erick Pulga encaixou bom contra-ataque e cruzou para Ademir, mas a finalização do camisa 7 pegou na defesa do Vasco. No complemento da jogada, o próprio atacante fez bom lance individual e obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa.

A pressão no surtiu efeito aos 28 minutos. Após a cobrança de escanteio, Ademir cruzou na área e Pulga surgiu como um gigante para tocar de cabeça para as redes e abrir o placar na Fonte Nova.

Na reta final da partida, o zagueiro Ramos Mingo foi expulso. Como David, do Vasco, também havia recebido o cartão vermelho, os dois times ficaram com 10 atletas em campo cada. O Bahia teve chances de ampliar o placar, mas ficou mesmo no 1 a 0 e conquistou o triunfo em casa.

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni atuou com: Ronaldo, Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Gabriel Xavier), Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Tiago); Ademir, Erick Pulga (Caio Alexandre) e Willian José (Cauly). 

(Texto: Bahia Oficial. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!