Atuando na noite de sexta-feira (28) o Juventude lutou até o último minuto mas esbarrou na grande partida do goleiro Ronaldo. A equipe alviverde ficou no empate por 1 a 1 diante do Bahia, em confronto válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Gabriel Taliari, o artilheiro do Ju na competição, marcou o gol Jaconero.
O jogo
O confronto começou muito equilibrado no Jaconi, com os dois times marcando forte. Pela direita, Rafael Bilu fez o cruzamento para Mandaca que testou forte para firme defesa de Ronaldo. Na resposta adversária, Ademir concluiu rápido contra-ataque com um chute no canto de Jandrei, abrindo o placar, aos 21. Nenê teve oportunidade em cobrança de falta, que desviou na barreira e passou perto da trave, saindo para escanteio.
O Juventude aumentou o ritmo e a pressão. A insistência Jaconera deu resultado aos 28. Marcelo Hermes serviu na área para Gabriel Taliari, que dominou e girou forte empurrando para o fundo das redes. Foi o oitavo do artilheiro alviverde na Série A. Rafael Bilu recebeu da entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e mandou a bomba no cantinho. Ronaldo caiu e mandou para escanteio, com a ponta dos dedos.
Na etapa complementar a equipe de Thiago Carpini aumentou ainda mais a pressão. O Ju chegou a marcar com Marcos Paulo, de bicicleta. Porém a arbitragem apontou impedimento de Rodrigo Sam na origem da jogada. A partir de então Ronaldo se transformou no personagem da partida. Aos 29, salvou a conclusão de Negueba, cara a cara. Da esquerda, Ênio cruzou para Gabriel Taliari cabecear e outra grande defesa do arqueiro.
Negueba apareceu na primeira trave para tornear de cabeça no ângulo. Ronaldo salvou com a ponta dos dedos e a bola ainda tocou na trave. Na última oportunidade da partida, Ênio deu o passe da esquerda para Rodrigo Sam que tentou a conclusão e a bola passou na frente da meta de Ronaldo.
(Texto: Juventude Oficial. Foto: Letícia Martins/Bahia Oficial)