O ‘Festival Criança Cidade Canção’, realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, e pelo Sesc Maringá, promoveu um recital de corais com 400 alunos da rede municipal de ensino. As apresentações ocorreram na noite de terça-feira, 2, no Teatro Calil Haddad, e reuniram corais de escolas municipais que participam do Projeto de Musicalização Infantil do Sesc Maringá e o coral da Escola Municipal Diderot da Rocha Loures, além da participação especial da Orquestra Jovem do Sesc Paraná.
Durante a noite de música, os pais acompanharam as apresentações das crianças. A prefeita em exercício Sandra Jacovós também prestigiou o festival e parabenizou os alunos. “É um projeto maravilhoso, em que o Sesc e o município se unem para transformar vidas. A iniciativa garante que as crianças tenham novas oportunidades de se desenvolverem. Parabenizo as famílias e peço que sigam incentivando as crianças e sempre participem da vida escolar dos filhos”, disse.
A secretária de Educação, Adriana Palmieri, ressaltou a importância da música como instrumento de aprendizagem. “É uma noite de celebração do projeto desenvolvido ao longo do ano nas escolas municipais. É o momento em que os pais e responsáveis podem prestigiar os filhos e também participar das atividades escolares. Por meio da música, as crianças se desenvolvem e aprendem a se expressar, habilidades que trazem benefícios para a aprendizagem”, afirmou.
Na rede municipal de ensino, as escolas municipais José Darcy, José Hiran Salleé, Pastor João Macedo e Nadyr Alegretti participam do Projeto de Musicalização Infantil do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc Maringá. Além disso, há o coral da Escola Municipal Diderot da Rocha Loures, que também desenvolve atividades de música com os alunos.
“O evento é uma forma de apresentar todo o repertório e trabalho realizado ao longo do ano pelo orientador de atividades do SESC, Gabriel Gobbi, presenteando os familiares, amigos, professores e demais convidados com uma belíssima apresentação. No Festival, o coro contou com o acompanhamento da Orquestra Jovem Sesc Maringá, projeto social que é referência em música. A parceria entre o Sesc e a Secretaria de Educação amplia o repertório musical e cultural das crianças e impacta diretamente em questões educacionais”, destacou o gerente executivo do Sesc Maringá, Leandro Rodrigues.
(Fonte: Comunicação PMM)