O São Paulo fez 3 a 0 no Atlético-MG e reverteu a vantagem do Galo para avançar à grande final da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor agora terá outro mineiro pela frente na decisão: o América-MG, que venceu o IAPE na quarta-feira por 5 a 2. A disputa pelo título será na próxima terça-feira (9), no estádio Independência.
Com uma vitória pelo placar mínimo em Minas Gerais, o Galo entrou em campo para enfrentar o São Paulo com a vantagem do empate. E logo aos 15 minutos de jogo, teve a chance de adquirir maior conforto na semifinal, quando João Marcelo saiu na cara de João Pedro, goleiro do São Paulo, que salvou o Tricolor.
O que o Galo não esperava era uma falta de sorte ainda maior: aos 25, Lucian cobrou escanteio e Djhordney desviou. A bola bateu no zagueiro Igor Toledo e tirou a chance de Robert defender.
Seis minutos depois, o Tricolor marcou o segundo e desintegrou a vantagem atleticana. Lucian aproveitou uma saída ruim de Robert em cruzamento e tocou para fazer o segundo.
E ainda no primeiro tempo o São Paulo liquidou a fatura. O capitão Paulinho recebeu fora da área, girou sobre a marcação e acertou um belo chute de fora da área para carimbar o passaporte Tricolor para a final.
(Texto: CBF Oficial. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)