Offline
MENU

Calor e umidade são desafios extras na etapa do Rio de Janeiro do Circuito CAIXA
Por Administrador
Publicado em 07/12/2025 06:50
Atletismo

Praticar corrida de rua no Rio de Janeiro em dezembro é muito mais do que enfrentar um percurso plano e rápido. É encarar de frente o calor, a umidade alta e a sensação térmica que costuma subir bem acima do que aponta o termômetro. É nesse cenário típico de verão carioca que a caravana do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series chega à Cidade Maravilhosa no próximo domingo (14).

Para os corredores e corredoras que alinharem para a largada nos percursos de 5km e 10km, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, significa sentir calor além do que aponta a meteorologia, que prevê máxima de 29 graus. A estratégia para enfrentar a alta sensação térmica não é nenhum segredo. Trata-se da hidratação. Mas o que podemos chamar de hidratação contínua.

Quem ensina a fórmula do sucesso é um atleta que cruzou a linha de chegada em três etapas da temporada 2025 do Circuito CAIXA. Campeão em Maceió, João Pessoa e Aracaju, o pernambucano Gleison da Silva Santos sabe muito bem como performar em dias quentes. “Sou de uma região onde faz calor o ano inteiro e uma boa hidratação é muito importante. Mas é preciso lembrar que esse é um processo que deve ter atenção desde a semana que antecede a prova. No dia da corrida e durante o percurso, então, isso é ainda mais importante”, comenta.

(Texto: Assessoria. Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!