A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Fazenda, realiza nesta terça-feira, 9, um novo credenciamento para preencher seis vagas remanescentes para ambulantes que desejam atuar na Praça da Catedral durante a Maringá Encantada 2025. Conforme as regras do processo, os profissionais já licenciados no município terão prioridade na seleção. Os novos credenciados poderão trabalhar entre 12 de dezembro e 11 de janeiro de 2026.
Os pedidos deverão ser protocolados na Praça de Atendimento, no térreo do Paço Municipal, das 8h30 às 16h. A primeira análise será publicada em edital na quarta-feira, 10. Os pedidos de impugnação poderão ser apresentadas na quinta-feira, 11, no mesmo horário e local. O resultado final será divulgado na sexta-feira, 12, data em que os selecionados participarão de um encontro obrigatório para orientações, das 8h30 às 11h, no Auditório Hélio Moreira.
Para o cadastramento, os interessados devem apresentar documento com foto, comprovante de residência atualizado, comprovante de residência mínima de um ano em Maringá, comprovante de deficiência (se houver), comprovante de renda e foto. A distribuição dos pontos de trabalho na Praça da Catedral segue o croqui anexo ao Decreto nº 2221/2025, baseado na Lei nº 5855/2002, que define regras, critérios e limites para garantir organização e segurança.
Está autorizada a venda de produtos como algodão-doce, raspadinha, churros, sorvetes, doces e guloseimas, pipoca, batata chips, crepe, bebidas industrializadas não alcoólicas e pequenos adereços natalinos, incluindo balões, pisca-pisca, varinhas, tiaras, pulseiras e colares luminosos. Os ambulantes selecionados estarão identificados.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Ricardo Lopes/PMM)