O Vasco da Gama venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite de quinta-feira (11), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Após voltar do intervalo com o placar em desvantagem, Rayan empatou a partida e, com a determinação de quem carrega a Cruz de Malta no peito, Vegetti virou nos acréscimos.
A vaga na final será decidida no próximo domingo (14/12), às 20h30, também no Maracanã. Com a vitória de hoje, a equipe de São Januário larga com a vantagem no confronto.
O JOGO
Tivemos um início de partida disputado. As duas equipes se estudavam até que adversário abriu o placar em jogada de bola parada, aos 22 minutos. O Vasco da Gama chegou a esboçar uma reação ainda na primeira etapa, mas foi para o intervalo em desvantagem.
Já na etapa final, o jogo foi todo da equipe Cruzmaltina. Logo aos 5 minutos, Andrés Gómez levou a bola no fundo, cruzou rasteiro e, após Nuno Moreira disputar na pequena área, Rayan estufou as redes para igualar o placar.
O Vasco seguiu pressionando e chegou a finalizar uma bola na trave, em cabeçada de Puma Rodríguez, mas seria Pablo Vegetti, o artilheiro do Brasil, o personagem da noite. No final da partida, aos 49 minutos, o argentino recebeu cruzamento milimétrico de Andrés e usou da sua melhor característica, de cabeça, para decidir a partida.
2×1 e festa da torcida Vascaína na Casa do Povo!
FICHA TÉCNICA
ESCALAÇÕES
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes (Hugo Moura), Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira (Pablo Vegetti). Técnico: Fernando Diniz.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Thiago Silva, Renê; Martinelli, Nonato, Luciano Acosta; Serna, Soteldo e Everaldo Técnico: Luis Zubeldia.
Cartões amarelos: Léo Jardim e Vegetti (Vasco).
Arbitragem:
Rafael da Silva Alves – Assistente
Thiago Henrique Neto Correa Farinha – Assistente
Yuri Elino Ferreira da Cruz – Quarto Árbitro
(Texto: Vasco Oficial. Foto: Matheus Lima/Vasco)