A 1ª Corrida do Noel, realizada na noite de sábado, 13, pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu mais de 1,5 mil pessoas entre corredores inscritos, familiares, amigos e moradores que acompanharam a prova. Com percurso de 5 quilômetros iluminado pelas luzes que decoram a cidade, o evento, que integrou a programação oficial da Maringá Encantada, espalhou espírito natalino e solidariedade.
Com largada na Praça Napoleão Moreira da Silva, no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Duque de Caxias, a corrida teve início às 20h e percorreu ruas do centro da cidade, criando um cenário festivo para mais de 1,1 mil corredores. Cada um deles doou um chocotone ou panetone para a retirada do kit de corrida, totalizando 1.192 unidades que serão destinadas pelo Pra Somar para instituições assistenciais do município.
O servidor público Everton Kremer completou o percurso em 17 minutos e 26 segundos. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Servidor Público’ e a oitava colocação geral masculina. “Sou servidor da Prefeitura de Maringá e fiquei muito feliz por participar da primeira Corrida do Noel. O atendimento foi ótimo, a corrida estava bonita, o nível dos atletas foi alto. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.
No feminino, Sula Ramos alcançou a 12ª colocação geral, com o tempo de 23 minutos e 26 segundos. Ela destacou a superação pessoal e o clima do evento. “Foi um prazer participar dessa prova. Estava muito ansiosa e com receio por causa da chuva, mas o céu colaborou. Acho que superei minhas próprias expectativas”, relatou.
O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Biazon, ressaltou o significado da iniciativa dentro da programação natalina do município. “O espírito natalino também se manifesta no esporte. Ao vincular a retirada do chip à doação de alimentos, fortalecemos a solidariedade e ampliamos o impacto social da Corrida do Noel. Além disso, foi uma celebração esportiva especial dentro da Maringá Encantada”, destacou.
A Corrida do Noel atraiu corredores de diferentes perfis, consolidando-se como uma nova atração no calendário esportivo e cultural da cidade. O ranking completo da prova pode ser conferido na plataforma da organização do evento, selecionando listagens, modalidade e resultados (confira aqui).
Agenda esportiva incluiu competição da terceira idade e evento de natação - No fim de semana, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, também promoveu a fase final regional da Liga Esportiva da Melhor Idade e o evento “Nadar Faz Bem”. Com mais de 500 atletas de oito cidades da região, a Liga Esportiva da Melhor Idade reuniu disputas nas modalidades vôlei câmbio e vôlei no escuro. O “Nadar Faz Bem” promoveu 25 horas ininterruptas de natação, com início no sábado, 13, às 8h, e encerramento no domingo, 14, às 9h.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)