Offline
MENU

Circuito IEE de Surf reúne 80 alunos na segunda etapa de 2025, em São Sebastião-SP
Por Administrador
Publicado em 16/12/2025 14:00
Outros Esportes

O Circuito IEE de Surf movimentou São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, neste final de semana (dias 13 e 14). Foi a segunda etapa de 2025 do torneio, que está em sua 13ª edição. Participaram 80 alunos do Núcleo São Sebastião, do Projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação. Ao lado deles, 40 parceiros e ex-alunos envolvidos diretamente com o evento.

A etapa reuniu diversos parceiros da comunidade, como a Associação de Surf de Maresias, que trouxe o staff de juízes para marcação das pontuações. Assim como jovens ex-alunos, que também fizeram um trabalho voluntário em diversas funções, junto com alguns estudantes das aulas de surf. A mesa julgadora contou com a presença de Carlos Bahia, campeão brasileiro de longboard.

Os participantes enfrentaram um mar desafiador, buscando superação e mostrando suas habilidades, com confiança e autonomia. Foi montada uma mesa de frutas e lanches, feita pelos pais dos alunos.

"O evento teve grande impacto na comunidade do surf, com elogios para a organização e o envolvimento das crianças e jovens", afirma Celiane de Oliveira, coordenadora pedagógica do IEE.

Organizado em parceria com a Associação de Surf de Maresias (ASM), o Circuito IEE de Surf visa incentivar a prática do surf e promover a socialização e autonomia dos jovens alunos, além de aumentar a visibilidade do projeto e envolver a comunidade.

Ao longo do ano, o Projeto Rede de Núcleos leva a prática de esporte e atividade física, assim como ações socioeducativas, a diferentes comunidades do Brasil, com conteúdos relacionados a esporte, saúde, cultura, protagonismo, cidadania e comunidade.

O Projeto Rede de Núcleos - Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor. Em 2024, o Projeto atendeu a 7.825 crianças e jovens em núcleos na Capital Paulista, na região metropolitana de São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cajamar e Embu) e no Interior do Estado (Pindamonhangaba e São Sebastião), Rio de Janeiro e Pernambuco. Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria. 

(Texto: Assessoria. Foto: Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!