A implantação da vigilância motorizada 24 horas no Cemitério Municipal de Maringá, realizada nesta semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já apresenta resultados. Na madrugada de sexta-feira, 19, durante rondas no interior do espaço, vigilantes inibiram a ação de pessoas que tentavam furtar placas de sepulturas. Os indivíduos se evadiram do local, mas as peças foram recuperadas. A Guarda Civil Municipal foi acionada e realizou patrulhamento na região em busca dos suspeitos.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, a ação demonstra a efetividade da medida. “Durante o patrulhamento, os vigilantes identificaram os indivíduos furtando as peças e, imediatamente, iniciaram a perseguição. Os homens quase foram capturados, mas pularam o muro, saindo da área do Cemitério. As placas foram recuperadas e serão catalogadas para serem devolvidas às famílias”, explicou.
O patrulhamento é realizado com motocicletas monitoradas via satélite, o que permite o acompanhamento em tempo real das equipes e amplia a eficiência do trabalho. A medida, que atende a uma reivindicação da comunidade, integra um conjunto de ações para reforçar a segurança no local, que também passou a contar com câmeras de monitoramento e refletores.
Orientação - Os familiares que tiveram os itens furtados podem procurar a administração no Cemitério, de se
(Fonte: Comunicação PMM)