FUTEBOL DE BASE – Coxa empata em estreia na Copa do Brasil Sub-17
31/03/2016 07:37 em Futebol - Copa do Brasil Sub-17

 

Coritiba

Na estreia da Copa do Brasil Sub-17, o Coritiba recebeu o Grêmio, em partida disputada na tarde de quarta-feira (30), no Couto Pereira. O Coxa vencia os gaúchos até os acréscimos da partida, mas, acabou cedendo o empate e agora terá de buscar o resultado na semana que vem, no Rio Grande do Sul.

 

O duelo de volta entre as equipes acontece no próximo dia 7, em Porto Alegre. Quem vencer fica com a vaga. Um empate sem gols classifica o Grêmio e um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Caso a partida termine empatada com mais de dois gols para cada time, o Verdão fica com a vaga.

 

O jogo

Quando a bola rolou foi o time do Grêmio que acabou tomando a iniciativa. Mesmo atuando como visitante logo aos cinco minutos o tricolor teve ótima chance de abrir o marcador, mas, o atacante Da Silva desperdiçou um gol incrível, na pequena área coxa-branca.

 

Aos poucos, o Verdão foi se encontrando na partida e passava a ameaçar a meta gremista. Destaque para a boa movimentação do trio ofensivo formado por Nathan, Matheus Paraíba e Pablo.

 

Aos 20’, Luizinho rolou a bola para Matheus Marcelo, o meio campista coxa-branca bateu, mas, parou na defesa gremista. Dois minutos depois, Pablo cruzou para Matheus Paraíba que desviou de cabeça com muito perigo.

 

O gol coxa-branca saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Pablo roubou a bola do zagueiro Guilherme, invadiu a área e, com muita tranquilidade, mandou para o fundo das redes da equipe do Grêmio.

 

Logo após o gol, o Coxa chegou com muito perigo em dois lances rápidos. No primeiro, Nathan rolou para Paraíba que escorregou na hora do chute. Na sequência foi a vez de Araújo aparecer na área. No entanto, o lateral esquerdo do Verdão acabou travado pela zaga gaúcha.

 

Em desvantagem no marcador, o Grêmio chegou com perigo aos 35 minutos. Victor bateu cruzado e fez com que o goleiro alviverde, Diego caísse firme para fazer boa defesa. A resposta do Verdão veio seis minutos depois com Luizinho, que finalizou da meia lua, levando muito perigo contra a meta gremista.

 

No segundo tempo as equipes contaram com uma forte chuva que atingiu a capital paranaense. A tempestade deixou o jogo extremamente pegado, com jogadas mais pesadas em todos os setores.

 

Insatisfeito com o resultado, o Grêmio foi ao ataque. Com metade do andamento do segundo tempo, o treinador gaúcho fez todas as substituições que tinha direito. O Coxa se defendia e respondia nos contra-ataques.

 

Por duas vezes seguidas o Grêmio chegou com perigo. Na primeira, Rocyan arriscou de fora da área, Diego deu rebote e Victor mandou para fora. Na sequência, Vini invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu na rede pelo lado de fora.

 

Apesar da exposição do time gremista, o Alviverde encontrava muitas dificuldades para encaixar um contra-ataque perigoso. O melhor deles aconteceu aos 28 minutos, quando Pablo cruzou da direita, Paraíba escorou para Luizinho, o meio campista bateu bonito, mas, a bola passou sobre o gol.

 

Na reta final da partida, a tônica da partida seguiu a mesma da primeira etapa. O Grêmio buscava o ataque e levava perigo, enquanto o Coxa se fechava e apostava em um contra-ataque para matar a partida.

 

No entanto, quando o Verdão estava quase garantindo a vitória, a arbitragem assinalou pênalti de Henrique Vermudt em Sávio. Lucas bateu com tranquilidade e empatou a partida.

 

 

O Coritiba foi a campo com: Diego, Lucas Sena, Trindade (Guth), Vermudt, Araújo (Péricles), Maycon, Matheus Marcelo, Luizinho, Nathan (Igor Paixão), Matheus Paraíba (Renan) e Pablo. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!