O clima de Natal tomou conta do distrito de Floriano na noite de quarta-feira, 17, com a chegada do Papai Noel. A ação integra a programação da Maringá Encantada 2025 e ocorreu na Praça Nossa Senhora Aparecida. A comunidade viveu uma noite de celebração, com atrações musicais e de lazer, incluindo apresentações do Coral Infantojuvenil Pequenos Anjos e da Banda Maverick, além de passeio de trenzinho, parque de diversões e sessão de fotos com o Papai Noel.
O prefeito Silvio Barros desejou a todos uma noite especial e agradeceu o empenho das equipes envolvidas. “Quero agradecer a toda a equipe da Prefeitura, à Secretaria de Cultura, ao Pra Somar, ao Papai Noel e à Mamãe Noel por esse momento tão bonito para Floriano. Que a criançada possa aproveitar cada momento, se divertir muito e guardar essa noite com carinho no coração”, destacou.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, destacou a valorização dos artistas locais dentro da programação da Maringá Encantada. “Quando artistas locais ou um coral se apresentam perto de casa, o público se reconhece no palco, e isso torna o Natal ainda mais especial”, comentou.
“É muito importante trazer a programação natalina para perto da nossa comunidade e das nossas crianças. Também iremos trazer investimentos para valorizar Floriano e nossa comunidade”, ressaltou o vereador Bravin Júnior.
Recebido com alegria por crianças, moradores e autoridades municipais, o Papai Noel chegou acompanhado da Mamãe Noel e dos duendes. “Que alegria imensa estar aqui em Floriano, celebrando o Natal com tantas famílias reunidas. Que essa noite seja de luz, união e esperança. Que o espírito do Natal aqueça cada coração”, disse o Papai Noel.
O momento foi marcado por emoção, música e muitas histórias. Palmas Ramos, de 2 anos, já esperava a hora de falar com o Papai Noel e pedir o presente. “Quero um ursinho”, disse. Cristiano Prado assistia atento à apresentação e pretendia um presente simbólico. “Quero paz, alegria e um peru de Natal para comer com a minha família”, contou.
Julia Maria Batista Ferreira, de 10 anos, passeava segurando uma pelúcia do personagem Stitch e uma bexiga LED, que iluminava ainda mais sua alegria. “Hoje é meu aniversário. Eu pedi para minha mãe me trazer aqui para ver o Papai Noel”, contou.
A estudante Ana Clara Noveli, de 12 anos, se apresentou com o Coral Infantojuvenil Pequenos Anjos e contou sobre a primeira experiência no palco. “Eu fiquei um pouco nervosa no começo, mas depois foi muito bom.” Para ela, o Natal vai além dos presentes e “representa o nascimento de Jesus, a felicidade das pessoas e a união da família”. Sobre a programação em Floriano, Ana Clara destacou a animação e a expectativa pela chegada do Papai Noel. “Acho que vai ser muito legal, todo mundo está bem animado”, disse.
Alessandra Arengue destacou a importância das ações para os profissionais que comercializam produtos. “É muito incrível, o pessoal gosta de comer uma pipoca, assistir às apresentações, e isso deixa tudo ainda mais encantado. As atrações gratuitas fortalecem a comunidade, despertam a criatividade das crianças e movimentam o distrito”, pontuou.
A Banda Maverick animou o público com clássicos do rock nacional e músicas autorais, criando um clima festivo e acolhedor. O guitarrista da banda, Marcílio Carlos, o Fera, destacou a emoção de se apresentar na Maringá Encantada. “É muito legal ver as pessoas sentirem essa alegria. Tocamos e ficamos contentes em levar isso para a comunidade”, contou. A moradora Ana Lúcia dos Santos estava na primeira fileira acompanhando a apresentação. “Adoro rock, lembra a minha juventude. Falou que vai ter rock na praça, eu estou dentro”, disse, animada.
A Maringá Encantada 2025 segue até 11 de janeiro levando cultura, entretenimento e espírito natalino aos bairros e distritos do município, promovendo convivência e momentos de celebração para a comunidade. Clique aqui e confira a programação completa. Os brinquedos seguem instalados na Praça Nossa Senhora Aparecida até 24 de dezembro, com funcionamento diário das 19h às 22h. Os ingressos custam R$ 5 e todo o valor arrecadado será destinado a instituições sociais parceiras do Pra Somar.
Presenças – Também participaram da chegada do Papai Noel em Floriano a primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros; o administrador de Floriano, Marcelo Rodrigues Sales; o ex-vereador Belino Bravin; secretários municipais; e outras autoridades e representantes da sociedade civil.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Ricardo Lopes/PMM)