A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), publicou na terça-feira, 20, edital de chamamento público para empresas interessadas em implantar rede de internet Wi-Fi nas hortas comunitárias do município. A iniciativa amplia a segurança dos espaços, por meio da instalação de câmeras de monitoramento, além de facilitar o pagamento das compras via Pix pelos consumidores.
O projeto será executado por meio de Termo de Cooperação, sem custos para o município. Como contrapartida, a empresa vencedora ficará autorizada a explorar publicidade nos locais atendidos. Os interessados podem apresentar a proposta até 20 de fevereiro. Clique aqui e acesse o edital do chamamento público.
O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Bernardo, afirma que ação atende a demanda apresentada pelas próprias famílias que trabalham nas hortas comunitárias. “Essa solicitação surgiu no encontro anual que realizamos com as famílias. Com a internet, será possível instalar câmeras e monitorar os espaços pelo celular, o que ajuda a coibir furtos de produtos e verduras”, destacou. “Além da segurança, a internet gratuita garante ao cliente a possibilidade de pagar via Pix”, concluiu.
Para o vice-presidente da Horta Comunitária do Conjunto Habitacional Itatiaia, Antônio Neto, a iniciativa trará melhorias para o atendimento ao cliente. “Em espaços com grande circulação de pessoas, o acesso gratuito à internet facilita a busca e o compartilhamento de informações, além de garantir que o cliente faça pagamento via Pix. Com certeza, os frequentadores das hortas vão agradecer por este benefício”, disse.
Podem participar do chamamento pessoas jurídicas de qualquer porte, desde que apresentem toda a documentação exigida no edital. Os interessados devem protocolar a proposta por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na modalidade peticionamento externo, até 11 de março, às 9h. A proposta deverá ser peticionada no processo “Trabalho e Renda: Apresentação de Proposta de Chamamento Público”.
Critérios de avaliação - A análise das propostas será realizada em até três dias úteis após o encerramento do prazo de inscrição. As propostas serão avaliadas com base em critérios técnicos, como planejamento e mapeamento da rede; infraestrutura de hardware e cabeamento; configuração e otimização da rede; segurança e gerenciamento contínuo. Caso haja alguma pendência na regularidade fiscal ou trabalhista, será concedido prazo de cinco dias úteis, prorrogável por igual período, para regularização.
O resultado final será divulgado em até cinco dias úteis após a análise, no site da Prefeitura de Maringá. Após a homologação, a empresa vencedora será notificada por e-mail e deverá assinar o termo de cooperação, via SEI, em até cinco dias úteis. Após a assinatura do termo, a empresa terá três dias úteis para inserir no SEI a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do profissional responsável, conforme exigência do CREA-PR.
O termo de cooperação terá vigência de cinco anos, a partir da data de assinatura. A empresa será responsável por garantir cobertura total de wi-fi em todas as hortas comunitárias. Também ficarão a cargo do prestador de serviço todos os custos relacionados à implantação, operação, manutenção e segurança dos equipamentos, além de despesas com equipes, transporte, tributos e demais encargos.
(Fonte: Comunicação PMM)