Offline
MENU

Fluminense derrota o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Por Administrador
Publicado em 23/01/2026 10:19
Futebol - Campeonato Carioca

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2, na quinta-feira (22/01), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Luso Brasileiro. Kevin Serna, duas vezes, e Everaldo marcaram os gols da vitória do Tricolor, que chega a seis pontos e sobe para a segundo colocação do Grupo A.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (25/01) para enfrentar o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A partida será às 18h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Em um início de jogo truncado, o Fluminense criou as primeiras oportunidades de marcar. No primeiro minuto, Eve chutou de longe para defesa do goleiro. Aos 17, Lucho Acosta cobrou escanteio e PH Ganso finalizou rasteiro travado pelo defensor. Aos 23, Ignácio escorou de cabeça, Everaldo resvalou e a bola sobrou para Martinelli, que chutou com perigo para fora.

Apesar do Tricolor ter tido mais volume no ataque, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 26 minutos em sua única oportunidade na primeira etapa. Após o gol, o Fluminense voltou a criar chances de perigo. Aos 29, Everaldo recebeu cruzamento rasteiro de Canobbio e mandou por cima. Aos 35, Canobbio chegou a mandar a bola para a rede, mas o árbitro assinalou impedimento.

Próximo ao intervalo, o Fluminense continuou pressionando em busca do empate. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Canobbio dominou e chutou para fora. Aos 47, PH Ganso cobrou falta e o goleiro espalmou.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor teve mais eficiência com as chances criadas na volta do intervalo. Aos oito minutos, PH Ganso cobrou escanteio, Martinelli resvalou na primeira trave e Kevin Serna completou para o gol. Aos 12, Everaldo recebeu de Samuel Xavier, girou e chutou de canhota para marcar o segundo do Tricolor e virar a partida.

Com a vitória parcial, o Fluminense continuou no ataque e teve oportunidades de marcar. Aos 19, Lucho Acosta lançou Kevin Serna, que cortou para o meio e chutou para fora. Um minuto depois, Everaldo foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro adversário. Canobbio foi para a cobrança e o goleiro defendeu. No rebote, Everaldo mandou para fora. O Nova Iguaçu empatou o confronto aos 26 minutos.

Com um jogador a mais, o Tricolor logo voltou a liderar o placar. Aos 34 minutos, PH Ganso cobrou falta na trave e Serna aproveitou o rebote para marcar o terceiro do Fluminense. No fim da partida, a equipe continuou construindo oportunidades. Aos 40, Guga cruzou e Serna finalizou para defesa do goleiro. No lance seguinte, John Kennedy recebeu cruzamento de Canobbio e chutou travado pela defesa. Aos 46, Nonato lançou Canobbio, que tirou do goleiro, mas a zaga afastou. Aos 49, John Kennedy recebeu de Lima, chutou no ângulo e forçou o goleiro a fazer bela defesa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca - 3ª rodada

22/01/2026, 21h30, Luso Brasileiro

Fluminense (3)

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Renê, Martinelli, PH Ganso (Lima) e Lucho Acosta (Nonato); Canobbio, Matheus Reis (Kevin Serna) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Maxi Cuberas

Nova Iguaçu (2)

Mota; Yan Silva, Sidão, Davi e Wender; Jorge Pedra (Pedro Thomaz), Léo Rafael (Iago) e Rickelme (Zé Gabriel); Léo Cruz, Xandinho (Alexandre) e Léo David (Luan). Técnico: Carlos Vitor  

Gols: Kevin Serna (8’ 2T) (FLU); Léo David (26’ 1T), Jorge Pedra (26’ 2T) (NIG)
Cartões amarelos: Lucho Acosta (FLU); Rickelme, Sidney (NIG)
Cartão vermelho: Sidney (NIG)
Arbitragem: Lucas Neves Borja de Almeida, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Naiara Mendes Tavares

(Texto: Fluminense Oficial. Foto: Marina Garcia/Fluminense)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!