Offline
MENU

Sancor Seguros Vôlei Maringá perde para o Osasco São Cristovão Saúde na Superliga
Por Administrador
Publicado em 06/02/2026 10:22
Vôlei - Superliga Feminina

Com direito a susto no primeiro set e chuva de aces, Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sancor Maringá Vôlei por 3 a 1 (parciais de 18/25, 25/10, 25/19 e 25/21, em 1h39min) na noite de quinta-feira (5), no ginásio José Liberatti. Com o resultado positivo na quinta rodada do returno da fase de classificação, a equipe comandada pelo técnico Luizomar segue no Top 3 da Superliga.

Eleita a melhor em quadra e ganhadora do troféu VivaVôlei, Mayhara, comentou sobre a “virada de chave” após a derrota no primeiro set. “Realmente entramos um pouco abaixo e não dá para jogar assim contra uma equipe que tem um bom sistema defensivo como o Maringá. Mas conseguimos recuperar o foco e executar o plano tático elaborado pela Comissão Técnica. E também precisa ter sangue no olho”, comentou a central, responsável por um dos 13 aces de Osasco na partida.

O jogo - As osasquenses começaram a partida longe do seu melhor ritmo. Por isso, passaram a maior parte da parcial correndo atrás do Maringá no placar. Luizomar tentou corrigir os rumos do jogo. O técnico mandou Maira para a quadra - que conseguiu um ace no 17/19 - e pediu dois tempos seguidos - 18/22 e 18/23 -, mas não obteve os resultados desejados. Com isso, as visitantes fecharam por 25/18.

O banho de água fria no primeiro set acordou as osasquenses. Com Bianca Cugno fazendo estrago no saque - com direito a ace no 8/1 - e o bloqueio funcionando, as donas da casa foram abrindo vantagem na segunda parcial. Jenna Gray arrancou outro ponto direto no serviço: 13/4. E Maira repetiu a dose: 16/5. O 20/8 e o 21/9 vieram com ataques da oposta argentina, batendo do fundo de quadra. E foi de Bianca, desta vez com um bloqueio, o ponto final: 25/10.


Com levantamento de Camila Brait, Bianca Cugno aproveitou o contra-ataque e Osasco abriu 12/8 no terceiro set. A parcial foi equilibrada, mas as comandadas do técnico Luizomar souberam controlar o placar. Mayhara, com um toque pelo meio, fez 18/16. Tifanny, em quadra na inversão com Marina Sioto, marcou 21/18 na base do pancadão. Na sequência, Larissa montou o paredão (22/18). O set point veio com Caitie Baird e Maira, com seu terceiro ace na partida, deu números finais 25/19.

Osasco soube manter o controle da partida contra as investidas do Maringá. Após um início de quarto set equilibrado, as donas da casa começaram a abrir com Tifanny (11/8). Maira, no bloqueio, marcou 16/11. Também na base do paredão, Tifanny e Larissa bloquearam três ataques seguidos até colocar a bola no chão da quadra adversária no 20/15. Jenna Gray, na segunda bola de xeque da parcial, fez 23/19. A vitória veio com mais uma martelada de Tifanny: 25/21.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (7), Bianca Cugno (17), Maiara Basso, Caitie Baird (10), Larissa (5), Mayhara (12) e a líbero Camila Brait. Entraram: Tifanny (9), Marina Sioto, Sophia Dantas, Maira (7). Técnico Luizomar.

Jogaram e marcaram para o Sancor Maringá: Bruna (3), Jaque (10), Gabi Candido (11), Francyanne (8), Sabrina (6), Ana Gabriela (10) e a líbero Paulina. Entraram: Anielly, Larissa, Mikaella, Paulina. Técnico: Aldori Gaudêncio. 

(Texto: Assessoria. Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!