O Sesc RJ Flamengo deu um show diante do público maranhense e garantiu mais três pontos na Superliga Feminina. Na noite de sexta-feira (06.02), a equipe do técnico Bernardinho jogou concentrada do início ao fim e superou o Brasília Vôlei em sets diretos, com parciais de 25-18, 25-19 e 25-19, em um lotado ginásio Castelinho, em São Luís (MA).
Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo chegou aos 46 pontos e manteve a vantagem na liderança da tabela de classificação, com cinco a mais que o Gerdau Minas.
Com a volta da levantadora Giovana ao time titular, após ser poupada no triunfo sobre o Tijuca em razão de uma inflamação nos Tendões de Aquiles, o Rubro-Negro se impôs do início ao fim. Chamou a atenção o bom aproveitamento das atacantes. A oposta Tainara foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos (16 de ataque, com 53% de eficiência), seguida pela ponteira americana Simone Lee, com 14 (11 de ataque, com 52%), enquanto a central Lorena anotou 11 (sete de ataque, com ótimos 78%) e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
"Viemos muito focadas em fazer um jogo consistente e conseguimos. Fiquei muito feliz de contribuir com a vitória, mas mais ainda de ver que o nosso trabalho suado do dia a dia está dando resultados. Estamos focadas em uma batalha por vez e semana que vem temos outra, contra o Maringá, então agora é respirar um pouco para voltar com foco total", analisou Lorena.
O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo é na quinta-feira (12.02), às 19h30, contra o Sancor Maringá, no Tijuca Tênis Clube.
(Texto: Flamengo Oficial. Foto: Laécio Fontenele/AP Assessoria)