A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 confirmou o favoritismo e goleou a Bolívia por 5 a 0, no sábado (7), pela segunda rodada do Sul-Americano no Paraguai. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo B e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Após a partida, a treinadora Camilla Orlando valorizou não apenas o placar elástico, mas também a oportunidade de dar minutos a todo o elenco neste início de torneio.
“A gente fica feliz de dar mais um passo com vitória, estreando todas as atletas do elenco. Isso também é uma alegria muito grande para a gente, porque sabemos que vai fortalecendo o grupo, as estratégias e o equilíbrio de carga, principalmente nesse primeiro momento em que elas ainda estão se ajustando ao campeonato”, afirmou.
Dominante do início ao fim, o Brasil praticamente não sofreu defensivamente e construiu a goleada com autoridade. Para Camilla, o cenário também passa pelo estágio de desenvolvimento das seleções e maturidade dos elencos.
“Acho que o nível de desenvolvimento de cada seleção pesa, mas também a quantidade de atletas. A Bolívia, por exemplo, repetiu a mesma equipe que estreou contra o Peru. Essa é uma grande diferença. No Equador vemos mais jogadoras com qualidade técnica que já atuam na equipe principal, e na Bolívia nem tanto”, analisou.
De olho na sequência da competição, a comandante brasileira acredita que o próximo compromisso exigirá ainda mais concentração. O Brasil folga na rodada seguinte e volta a campo contra o Peru, adversário que, segundo ela, deve oferecer maior dificuldade.
“O Peru já é uma equipe um pouco mais equilibrada, que também ganhou da Bolívia. Acreditamos em um jogo mais parelho, até porque elas tiveram a oportunidade de descansar e treinar um pouco mais para nos enfrentar”, completou.
(Texto: CBF Oficial. Foto: Staff Images Woman/CBF)