O Maringá Futebol Clube confirma o retorno do meio-campista Pedro Augusto Vasconcelos Alves, o Pedrinho, de 22 anos, que estava emprestado ao Monte Azul. Natural de Maringá e formado nas categorias de base do Dogão, o atleta volta ao clube após se destacar na Copa Paulista de 2024 e concluir o processo de recuperação de uma lesão no joelho sofrida em 2025.
Pedrinho foi um dos principais nomes da equipe sub-20 do Tricolor em 2023 e, logo na sequência, foi promovido ao elenco profissional. Sua estreia aconteceu no dia 27 de janeiro de 2024, diante do Cascavel, pela primeira fase do Campeonato Paranaense, no empate em 1 a 1. Naquele ano, o atleta disputou quatro partidas pelo time principal antes de ser emprestado para ganhar minutagem e experiência.
No Monte Azul, viveu um momento marcante da carreira. Foi campeão da Copa Paulista, marcou quatro gols e deu oito assistências, sendo eleito a revelação da competição, desempenho que reforçou seu potencial e projeção. Após a passagem pelo Monte Azul, o meio-campista foi novamente emprestado, desta vez ao Votuporanguense - SP, onde disputou o Campeonato Paulista Série A2, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Pela equipe, marcou um gol e contribuiu com uma assistência.
Em 2025, novamente no Monte Azul, Pedrinho sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, ficando afastado dos gramados. Todo o processo de recuperação foi realizado no departamento médico do Maringá FC. Agora, totalmente recuperado e já reintegrado aos treinamentos com o elenco, o atleta está próximo de voltar a atuar oficialmente.
Para ele, retornar ao clube que o formou e à cidade onde nasceu tem um significado especial. “Quero muito poder jogar novamente pelo Maringá, ajudar o time a chegar em grandes conquistas. Temos ainda todo o ano de 2026 pela frente e quero fazer parte disso. Estou feliz e agradecido pelo clube ter me acolhido em um momento difícil da minha carreira, que foi essa lesão. Agradeço a todo o departamento médico do time, ao Dr. Gilson, os profissionais da fisioterapia. Estou voltando bem e espero estar pronto o quanto antes para o professor Moisés para ajudar o time da minha cidade”, projetou o atleta que irá atuar com a camisa número 35.
O Maringá FC segue sua preparação para o confronto diante do Uberlândia, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá sua data confirmada pela CBF nos próximos dias e a tendência é que Pedrinho ainda não esteja disponível para o duelo, já que segue em fase final de recondicionamento físico.
(Rodrigo Araújo/MFC)