A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), está com inscrições abertas até 20 de março para a seleção de 300 auxílios-alimentação a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica da instituição.
O benefício abrange as três refeições diárias e tem por objetivo atender a necessidades básicas de alimentação de alunos de graduação e pós-graduação presenciais da UEM em fragilidade financeira, contribuindo com a permanência e a conclusão de curso destes estudantes.
Ao todo, serão concedidos 250 auxílios para o Câmpus Maringá e outros 50 divididos – igualmente – entre os regionais de Goioerê (CRG), Ivaiporã (CRV), Umuarama (CAU), Cianorte (CRC) e Cidade Gaúcha (CAR). Em Maringá, as refeições serão fornecidas pelo Restaurante Universitário (RU) e, nos câmpus regionais, por meio da disponibilização de marmitas.
A inscrição deverá ser realizada em formulário disponível no site da DCT ou presencialmente na secretaria do órgão, mediante o preenchimento dos dados solicitados e da entrega da documentação exigida no edital da seleção. O processo deverá ser efetuado impreterivelmente até às 17h do prazo final de inscrições.
Alunos do Câmpus Maringá deverão entregar os documentos requeridos para a inscrição presencialmente na DCT. Já os estudantes dos câmpus regionais poderão encaminhar a documentação via e-mail, sob o título INSCRIÇÃO – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO e em um arquivo pdf único. Inscrições fora deste padrão serão automaticamente indeferidas.
Poderão participar do processo seletivo estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.
A avaliação e a classificação dos candidatos ocorrerão com base na pontuação obtida a partir de critérios socioeconômicos estabelecidos no edital a partir do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) e na análise de documentação comprobatória apresentada.
A divulgação do resultado final da seleção ocorre no dia 6 de abril, com início de vigência do benefício no dia seguinte. A concessão do auxílio-alimentação estará condicionada à liberação de recursos financeiros pelo Governo do Estado.
(Fábio Candido/Comunicação UEM)