Offline
MENU

Uso da Tribuna da Câmara de Maringá tem convocada da Seleção Brasileira de Cheerleading
Por Administrador
Publicado em 11/03/2026 11:20
Notícias de Maringá

A Câmara de Vereadores de Maringá recebeu, na sessão ordinária de terça-feira (10), a atleta Samantha Krüger, convocada para participar da Seleção Brasileira de Cheerleading, esporte que combina acrobacias, dança, saltos e coreografias sincronizadas em equipe. 

 

Samantha que também é técnica e coreógrafa da modalidade, lembrou que o esporte teve início no século XIX, nos Estados Unidos, sendo uma prática inicialmente masculina. A partir da Segunda Guerra Mundial, com a convocação de homens para front de batalha, as mulheres começariam a adentrar a modalidade.

 

A atleta Samantha Krüger, ressaltou que o esporte tem diferentes tipos de acrobacias de ginástica, pirâmides humanas, elevações, lançamentos, saltos e elementos de dança. “Temos que ser bons em absolutamente tudo, treinando com pouca estrutura”, destacou.

 

Samantha enfatizou que dos 15 times marinagaenses, apenas três estão ativos. “Times acabaram devido à falta de incentivo. Os atletas não conseguem mais arcar com os custos. Muitos entram numa temporada ainda devendo a temporada anterior”, ressaltou a atleta, lembrando da dificuldade de aquisição de equipamentos, locais para treino, entre outras necessidades para desempenho do esporte.

 

A presidente da Câmara, vereadora Majô, sublinhou que o poder público deve apoiar as diferentes modalidades esportivas e incentivar a ocupação dos centros esportivos. “Temos um grande desafio, que é dar uso aos centros esportivos da cidade. Quando ficam ociosos, acabam sofrendo com depredação e furto de fiação. Nesse contexto, as associações esportivas têm um papel fundamental, desenvolvendo projetos sociais de inclusão e promovendo atividades nesses espaços. Por que não, portanto, ampliar o acesso e liberar esses locais para diferentes modalidades esportivas?”

 

Majô enfatizou a importância do esporte para a vida das pessoas. “Cada um de nós precisa encontrar um esporte para chamar de seu. Eu aprendi na prática os valores que o esporte ensina para a gente: a disciplina, a resiliência ,a dedicação, o buscar ser melhor e que a verdadeira competição nunca é contra o outro; é sempre nós com nós mesmos”. 

(Texto: Comunicação CMM. Foto: Marquinhos Oliveira/CMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!