Offline
GR - Atletas de Toledo fazem treino controle para competição internacional
15/04/2016 10:02 em Ginástica

As atletas Simone Luiz e Karine Walter viajam na próxima semana para a Grécia, onde participam do Kalamata’s Cup. De 22 a 24 de abril. A competição deverá reunir as melhores atletas do mundo, boa parte delas que estão se preparando para os Jogos Olímpicos, que serão realizados no Brasil em agosto deste ano.

 

Simone e Karine, que fazem parte da Sadia, em Toledo, participam da competição a convite da Confederação Brasileira de Ginástica, representando o país na competição.

 

Neste sábado, às 10h, no ginásio de esportes do Sesi, as atletas fazem um último treino controle, visando a preparação para a disputa. As duas ginastas, acompanhadas da professora Adelina Magedanz Dalazem, viajam na terça-feira (19).

 

Terceira melhor ginasta do país, Simone está confiante, embora saiba que o nível técnico da competição é bastante elevado.

 

“É difícil conseguir medalha, mas estou treinando bem e vou fazer de tudo para representar muito bem o Brasil e o nosso clube nesta competição”, disse a atleta que já participou desta mesma competição em 2013.

 

Com duas séries novas – de bola e fita – e duas aproveitadas do ano passado, - arco e maças - com pequenas adaptações, ela treina oito horas por dia em busca de melhores resultados.

 

“Foram dois meses e meio de treino, tem ainda muito a melhorar, mas acredito que estou bem”, acrescentou ela, que pretende acumular experiência para a principal competição deste ano, que será o campeonato brasileiro. 

 

No retorno, a atleta também vai participar de competições estaduais, como o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná.

 

Karine Walter, da Sadia, será a outra representante brasileira na competição. Esta será a sua primeira vez em Kalamata’s, mas neste ano a atleta já representou o Brasil no Torneio Internacional de Lisboa, de 17 a 21 de março.

 

Segundo ela, esta participação será importante para ganhar mais experiência e confiança para outras competições que estão previstas neste ano, entre eles o campeonato brasileiro da categoria e os Jogos Escolares estadual e nacional, entre outras disputas.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. Para esta disputa, as atletas contam ainda com o apoio da Escola de Danças Lilian Moema, Panambi Esportes, Bela Joias e Hirata Saúde.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!