Offline
VÔLEI - Bruna dos Santos, atleta da Amavolei, comemora aprovação nos vestibulares da UEM e Unifamma
31/01/2018 11:36 em Vôlei Paraná Feminino

 

Orlando Gonzalez

É campeã! É campeã! Por muitas vezes a central Bruna Paloma de Deus dos Santos, 17 anos, ouviu esse grito atuando pela Amavolei em competições do Governo do Paraná e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Grito de conquista de título, de façanha coletiva. Desta vez foi diferente. Uma conquista que até ela desconhecia: um título individual. É que a dedicada Bruna dos Santos obteve aprovação dupla em vestibulares de universidades pública e particular: 1° lugar no curso de Educação Física, Licenciatura Integral, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e no curso de Fisioterapia Noturno da Unifamma.

 

É inegável que se trata de uma terça-feira inesquecível para a jovem atleta. “Passei em 1° lugar na UEM e também na Unifamma! Estou muito feliz, meus pais também! Muita alegria, graças a Deus!”, comemora.

 

Agora é escolher qual curso seguirá para a sua ´construção´ profissional. A determinada atleta, entretanto, poucas horas depois de aprovada, já se decidiu pelo curso de Educação Física. “São dois cursos que gosto muito, mas já escolhi a Educação Física”, definiu.

 

É luta em quadra, e fora dela também. Bruna reside em Sarandi, no bairro Independência III. E a sua rotina semanal, a de uma ´guerreira´. Às 6h30 embarca em ônibus com destino ao Colégio Anglo, em Maringá. A aula começa às 7h20 e se encerra às 12h15. ´Hora´ do almoço. Tira a marmita da mochila e almoça ali no Anglo mesmo. Às 14h, já está na Academia Elysium. Às 15h20, a última atividade diária. No Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, para mais um dia de treinamentos da Amavolei. Às 18h30, ´pega´ ônibus para Sarandi. E quando tem competição do Governo do Paraná ou Federação Paranaense de Voleibol (FPV), o fim de semana é recheado de jogos.

 

Independentemente do desgaste físico, de treinamentos e competições, manteve o foco nos estudos, e veio a primeira grande recompensa. O acesso ao ´mundo universitário´.

 

Os pais Márcia da Silva e João de Deus são só alegria neste dia especial em ver a filha aprovada em dois vestibulares de universidades que são referência no Paraná.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!