Offline
XADREZ - Maringá abre etapa do Campeonato Paranaense Absoluto
31/01/2018 21:46 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

A Cidade Canção, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) de Maringá, sedia até o próximo domingo (4) a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Xadrez Absoluto. A etapa que abre a temporada tem disputas em várias categorias, e envolve a participação de atletas de 8 a 60 anos. O cerimonial de abertura ocorreu na noite desta quarta-feira (31), no SESC/Maringá, local que sedia os confrontos da competição.

 

Participaram do cerimonial de abertura o secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina; vereador Alex Chaves, que representou a Câmara de Vereadores de Maringá, presidente da Federação de Xadrez do Paraná, Ciro José Cardoso Pimenta; o mestre internacional Jaime Sunye Neto, que já disputou vários campeonatos na Cidade e que teve presença marcante no Mundial de 1991, também em Maringá. Jomar Egorof, coordenador do evento e um dos melhores enxadristas do Paraná, enalteceu as autoridades presentes e valorizou a participação dos enxadristas no campeonato.  

 

A SESP tem o apoio integral do prefeito Ulisses Maia para a realização desta etapa estadual. E o xadrez maringaense não vai ficar só nisso. Em 2018, a SESP trará mais campeonatos para fortalecer gradativamente o xadrez local. O objetivo é resgatar a tradição maringaense no xadrez, que há alguns anos chegou a ser referência estadual e nacional.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!