Offline
XADREZ - Alexandr Fier é o favorito para vencer o Paranaense Absoluto em Maringá
04/02/2018 12:57 em Outros Esportes

 

Orlando Gonzalez

O Grande Mestre Alexandr Fer tem tudo para confirmar, neste domingo (4) o título da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Xadrez Absoluto. O enxadrista catarinense, natural de Joinville, aparece na liderança da competição que se realizada no SESC, em Maringá. Outro nome forte no evento maringaense, e não será surpresa se fechar na primeira posição, é o do curitibano Jaime Sunye Neto, também Grande Mestre, aliás uma verdadeira personalidade do xadrez nacional. A etapa se encerra na manhã deste domingo.

 

O principal representante de Maringá no Paranaense é o Mestre Fide Jomar Egoroff que, além de atleta também é professor de xadrez das equipes de Maringá em competições estaduais. E, a partir de agora, a meta é revigorar o xadrez da Cidade Canção, com Egoroff à frente do projeto. O Mestre Fide de Maringá tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) para ´fazer´ o xadrez de Maringá ser novamente referência estadual e nacional.

 

Mestre Fide é um título vitalício é concedido pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas que conquistaram pontuação igual ou superior a 2.300 pontos em, pelo menos, 24 partidas válidas pelo rating da FIDE.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!