Maringá sedia abertura do Paranaense de Tênis de Mesa
22/03/2018 14:58 em Tênis de Mesa

Maringá recebe neste fim de semana (24 e 25) a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, competição organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM).

 

São 320 inscritos para as disputas que vão desde a categoria pré-mirim (7 anos) até veterano (80 anos ou mais) que jogarão no ginásio da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), palco tradicional de Estaduais.

 

O Paraná ocupa uma posição de destaque no cenário nacional realizando o estadual com o maior número de atletas federados e bem próximo de estados tradicionais como São Paulo e Santa Catarina quando se comparado ao nível técnico dos atletas.

 

Além de ser a primeira etapa do calendário, a competição Maringá valerá pontos para o ranking classificatório da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro, competições organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Em 2017, o Clube Nikkei, de Curitiba terminou no topo do ranking paranaense em 2017, seguido por Maringá AMTM/ACEMA e AMC – Cascavel.

 

PROGRAMAÇÃO

No sábado, acontecem os confrontos por equipes e simples até o juvenil, nos naipes masculino e feminino. No domingo, após a abertura oficial marcada para as 8h, acontecem os confrontos nas categorias juventude até os veteranos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!