Offline
Operário Ferroviário está a 5 partidas da Primeira Divisão do Paranaense de 2019
04/04/2018 15:22 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

Orlando Gonzalez

O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, único invicto do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, é o grande favorito para ficar com uma das duas vagas de acesso à Primeira Divisão do Estadual de 2019. A equipe realizou até aqui 10 jogos, obteve nove vitórias e um empate. Trata-se de um time que joga no ataque, tanto que marcou 28 gols e sofreu apenas seis. O acesso, entretanto, só será definido daqui a cinco rodadas, já que a segunda fase da competição teve apenas uma rodada disputada.

 

Nesta segunda fase, os dois melhores colocados dos grupos I e II disputam o título. O Operário lidera o Grupo I, com três pontos. Batel e PSTC, com um ponto e Iraty, sem pontuação, são os rivais dos ponta-grossenses em jogos dentro do grupo em turno e returno. No outro Grupo II, os confrontos são entre Cascavel e Rolândia, que dividem a liderança com três pontos. Paranavaí e Independente, que ainda não pontuaram, são os outros integrantes.

 

E a final da Segundona tem tudo para ocorrer em Ponta Grossa. É que assim como na Primeira Divisão, serão duas partidas decisivas, sendo que a segunda acontecerá no campo da equipe de melhor campanha na primeira fase, que teve o Operário como primeiro colocado, com 25 pontos, contra 18 pontos do segundo colocado, o Independente e 16 pontos do Paranavaí, terceiro colocado.

 

PRÓXIMA RODADA

A segunda rodada pelo turno da segunda fase começa no sábado (7), às 18h30, com Operário x Batel, em Ponta Grossa e PSTC x Iraty, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. No domingo (8), às 15h30, jogam Paranavaí x Rolândia, no Estádio Waldemiro Wagner, em Rolândia e Independente x Cascavel, no Estádio Pinhão, em São José dos Pinhais.

(Foto: Bianca Machado/Operário)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!