Offline
Servidor de Maringá há 33 anos recebe homenagem ao se aposentar
29/05/2018 14:02 em Notícias do Paraná

Na manhã desta terça, 29, o vice-prefeito Edson Scabora, o secretário do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) Ederlei Alckamim e o gerente do Parque do Ingá, Adeilson da Silva, homenagearam Roberto Ronchi, 56, servidor público há 33 anos e há 27 trabalhando no parque como auxiliar operacional, responsável pela manutenção geral.

 

Perto da aposentadoria e já gozando de licença especial “seu Roberto”, como é chamado pelos amigos de trabalho, conta que quando começou a trabalhar no parque o zoológico era a maior atração do local. “Quando eu entrei, há 27 anos, as coisas eram bem diferentes. O zoológico dava bastante trabalho, mas era muito gratificante cuidar dos animais e ver os visitantes encantados com o lugar” diz.

 

Antes de entrar para o serviço público Roberto era servente de pedreiro e sonhava ser mecânico de caminhão. Aprovado no concurso público, foi trabalhar na Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), anos depois foi transferido para o parque.

 

Adeilson, gerente do parque há um ano, diz que a contribuição de Roberto enquanto servidor foi impecável. “Ele era o primeiro a chegar no parque e o último a sair. O horário de entrada era às 7h30, mas todos os dias às 6h15 ele já estava aqui. Sempre disposto a fazer o que fosse preciso, companheiro de todos” conta.

 

Quando perguntado se foi feliz na profissão, Roberto responde emocionado que cuidou do parque como cuidava de sua casa. “Eu fui muito feliz aqui, vou sentir saudade. Eu não faltava por nada, achava ruim ficar em casa. O último atestado que eu trouxe foi em 1991” se orgulha.

 

O vice-prefeito, Edson Scabora e o secretário da Sema, Ederlei Alckamim, agradeceram a contribuição do servidor. “Em nome da população de Maringá eu quero dizer muito obrigado pelos 33 anos dedicados ao serviço público” disse Scabora.

 

Roberto recebeu o brasão do município e duas mini representações do Parque do Ingá em madeira, uma do portal de entrada e outra da locomotiva “Maria Fumaça”.“Eu agradeço por tudo que passei neste lugar. A melhor parte destes anos de profissão são os amigo que levarei comigo” disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!