São José dos Pinhais sofre virada do Umuarama, mas mantém chances de classificação na Série Ouro
07/09/2018 13:43 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

Ficou mais difícil a classificação do São José dos Pinhais Futsal/Gamma à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite de quinta-feira (6), o time são-joseense até fez uma boa partida, mas voltou a pecar nos detalhes, especialmente nas finalizações e perdeu de virada para o Umuarama por 4 a 2, no Ginásio Ney Braga.

 

Com 22 pontos, o time são-joseense permaneceu na 9ª colocação e tem agora dois jogos para tirar a diferença de cinco pontos para o Palmas. O próximo compromisso será dia 17, diante do São Lucas, em Paranavaí.

 

Com a necessidade de vencer o duelo contra o Umuarama, o time são-joseense iniciou melhor a partida. No primeiro minuto, Dudu recebeu em cobrança de falta, mas errou o alvo. Na sequência, o camisa 7 fez grande jogada, chutou forte e o goleiro Lucas e a trave evitaram o primeiro gol tricolor. Insistente, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma abriu o placar aos 4 minutos. Depois do chute de Murilo e do rebote do goleiro Lucas, Augusto marcou.

 

Mas não deu muito tempo para o time são-joseense comemorar. Um minuto depois, Mura conseguiu o empate para os visitantes. Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, Du conseguiu a virada e deixou o Umuarama em vantagem pela primeira vez na partida. A partir daí, foi um bombardeio da equipe tricolor em busca do resultado. Aos 7, Murilo recebeu livre, mas chutou com perigo.

 

Um minuto mais tarde, Rodriguinho recebeu de Well e, livre, chutou para fora. Aos 10, Murilo, após cobrança de falta, chutou forte e Lucas salvou de novo. O time são-joseense seguiu pressionando no primeiro tempo em busca do empate. Aos 15, Rodriguinho puxou contra-ataque, mas mandou para fora. Nos minutos finais, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma aumentou a pressão. Aos 19, Augusto girou e Lucas salvou. Na sequência, Jean Neguinho recebeu de Dudu, mas errou o alvo.

 

Na volta do intervalo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma manteve o mesmo ritmo ofensivo. No primeiro minuto, em boa trama ofensiva, Dudu cruzou e Jean Neguinho, livre, bateu em cima do goleiro Lucas. Na sequência, Augusto recebeu na cara do gol, mas demorou demais para finalizar. A recompensa diante de um futsal tão ofensivo veio instantes depois. Após jogada de Augusto, Jean Neguinho, livre, empatou o duelo no Ney Braga: 2x2.

 

O gol de empate deu ainda mais ânimo para o time são-joseense, que foi com tudo em busca da virada. Aos 4, Murilo tabelou com Rodriguinho, mas mandou para fora. O Umuarama, acuado, conseguia chegar somente nos contra-ataques. Foi assim que Gutti quase marcou, mas Jaime fez grande defesa. Aos 7, Murilo teve a chance do terceiro gol, mas o chute cruzado parou em outra boa defesa de Lucas.

 

O duelo ficou aberto na sua reta final. Enquanto o São José dos Pinhais Futsal/Gamma tinha mais posse de bola e chegava com perigo, o Umuarama procurava explorar os erros da equipe tricolor. Aos 14, veio o castigo para o time são-joseense. Max chutou sem ângulo e recolocou a equipe do Noroeste em vantagem.

 

Imediatamente o técnico Thiago Ferreira lançou o ala Rodriguinho na função de goleiro-linha. A pressão do time são-joseense em busca do resultado positivo aumentou. Murilo, Augusto e Jean Neguinho desperdiçaram grandes chances de marcar. O castigo, então, veio já nos segundos finais, quando Max marcou de novo e definiu a vitória dos visitantes. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!