Maringá assume a liderança dos Jogos Abertos do Paraná
25/09/2018 16:14 em Jogos Abertos

Orlando Gonzalez

A delegação de Maringá assumiu na tarde dessa segunda-feira (24), no terceiro dia de disputas, a primeira posição na classificação geral dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Londrina. Em razão das conquistas no vôlei de praia e no tênis de campo, a delegação maringaense ´saltou´ para 331 pontos, dois à frente de Londrina, que tem 329 pontos. Cascavel ocupa o terceiro lugar, com 241 pontos. E Maringá tem tudo para ampliar a vantagem até a quarta-feira (26), quando se encerram os confrontos no tênis de mesa e xadrez.

 

Nesta segunda-feira, Maringá sobrou nas disputas do vôlei de praia, campeão e vice no masculino e campeão no feminino e do tênis de campo, também campeão no dois naipes. Essas vitórias embalaram a delegação, que já vinha de ótimos resultados nas outras nove modalidades.

 

O coordenador de esportes de rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP), Eduardo Patrocínio Lopes, é o responsável pela matemática da delegação maringaense na competição.

 

Além da líder Maringá (331), da vice-liderança de Londrina (329) e terceiro lugar de Cascavel (241), entre os dez melhores da competição, os números são os seguintes: Foz (238), Toledo (169), Campo Mourão (132), Paranavaí (93), Guarapuava (78), Pato Branco (66) e Ponta Grossa (60).

 

Confira o desempenho de Maringá nas modalidades já encerradas:

 

TÊNIS DE CAMPO

1 - feminino

1 - masculino

 

VÔLEI DE PRAIA

1 – feminino

1 – masculino

 

NATAÇÃO

1 - masculino

2 - feminino

 

TAEKWONDO

1 - masculino

4 - feminino

 

JUDÔ

3 – feminino

3 - masculino

 

KARATÊ

2 - feminino

5 - masculino

 

RUGBY

2 - feminino

5 - masculino

 

GR

3 - feminino

 

BOLÃO

3 - feminino

* - masculino não participou

 

ATLETISMO

4 - masculino

5 - feminino

 

BADMINTON

5 - feminino

6 - masculino

 

BOCHA

* - não participou

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!