Offline
JAPs – Equipes de Maringá disputam competição em Paraíso do Norte
09/06/2016 07:41 em Jogos Abertos

Três equipes de Maringá representarão a cidade na fase regional da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que será realizada em Paraíso do Norte. A abertura do evento será na quinta-feira (9), a partir das 20 horas, na Concha Acústica. Os jogos serão disputados na sexta-feira, a partir das 9 horas. Esta etapa termina no domingo (12), com as equipes classificadas para as semifinais e finais, que serão realizadas entre os dias 24 e 26 de junho.

Essa etapa na região 5 reunirá mais de 1000 atletas, de 22 municípios, com o total de 73 equipes, disputando nesta fase sete modalidades: Basquetebol (feminino e masculino), Bocha (masculino), Bolão (feminino e masculino), Futebol (masculino), Futsal (feminino e masculino), Handebol (feminino e masculino) e Voleibol (masculino e feminino).

Maringá competirá nas modalidades de futebol masculino e futsal feminino e masculino. Na bocha masculina e no bolão feminino e masculino, a cidade foi a única a inscrever equipes e por isso garantiu classificação automática para a fase final B dos JAPs. Ao todo 55 pessoas, desde atletas, técnicos e dirigentes, buscarão vitórias para a classificação.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, o município tem grandes expectativas de medalhas. "Vamos acompanhar as competições e torcer por nossa delegação. Maringá tem se destacado nas edições anteriores dos jogos, graças ao trabalho conjunto da equipe técnica da SESP e das Associações. Boa sorte para as equipes participantes e que possam trazer para Maringá o melhor resultado".

Os Jogos Abertos do Paraná são disputados por seleções municipais em 21 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Bocha, Bolão, Ciclismo, Futebol, Futsal, Rugby, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro ao Alvo, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. O evento é organizado pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte.

 

Hoje o JAPs constitui-se no maior evento poliesportivo do Estado, sempre contando com a participação de atletas de destaque nacional e internacional, e também se destacando como estímulo ao desenvolvimento técnico desportivo, das representações municipais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!