Ricardinho participa de treino do Copel Telecom e deve disputar decisão do Campeonato Paranaense de Vôlei
15/10/2018 22:20 em Vôlei - Paranaense Adulto masculino

Orlando Gonzalez

É quase certa a presença do olímpico Ricardinho na decisão do Campeonato Paranaense de Vôlei. O levantador deve adiar a sua aposentadoria das quadras, por pelo menos um dia, no sábado (20), quando a equipe do Copel Telecom / Maringá Vôlei realiza o segundo jogo da final contra o Caramuru, de Ponta Grossa, a partir das 18h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. O retorno às quadras é para socorrer o time, já que o levantador Ítalo, com lesão nas costas, dificilmente reunirá condições de jogo. Rodrigo, também levantador, está preparado para o confronto, mas o time não pretende atuar com apenas um jogador na posição, até porque a partida vale o título da temporada 2018.

 

Ricardinho treinou na tarde desta segunda-feira (15) com os demais atletas do Copel Telecom / Maringá Vôlei, no Ginásio Chico Neto, local do confronto. Desta maneira, é praticamente certa a presença do atleta no jogo, mesmo que como opção no banco.

 

Na partida de sábado, a equipe maringaense terá que vencer o Caramuru para assegurar o título. Fechar o placar em três sets e ainda superar o rival no golden set, um set a mais, para ficar com o título. Isso é o mesmo que ganhar o jogo por quatro sets.

 

No campeonato, o Copel Telecom realizou onze partidas. Obteve 10 vitórias e sofreu apenas um revés. Por isso, é o líder na classificação geral, com 29 pontos. O rival tem 28 pontos.

 

MARINGÁ X CARAMURU

O Copel Telecom / Maringá Vôlei leva vantagem sobre o Caramuru nos jogos disputados no Paranaense 2018. Foram três partidas, com duas vitórias maringaenses (3 a 2 e 3 a 1, em Maringá e Ponta Grossa, respectivamente) e uma derrota (3 a 1, em Ponta Grossa).

 

CAMPANHA:

Copel Telecom/Maringá Vôlei

 

Campeonato Paranaense

1º jogo - Copel Telecom 3 x 2 Caramuru

2º jogo - Foz do Iguaçu 0 x 3 Copel Telecom

3º jogo - Copel Telecom 3 x 0 Palmas

4º jogo - Palmas 1 x 3 Copel Telecom

5º jogo - Copel Telecom 3 x 0 Foz do Iguaçu

6º jogo – AMVP/Maringá 0 x 3 Copel Telecom

7º jogo - Copel Telecom 3 x 0 AMVP/Maringá

8º jogo – Caramuru 1 x 3 Copel Telecom

SEMIFINAIS

9º jogo – Foz do Iguaçu 0 x 3 Copel Telecom

10º jogo – Copel Telecom 3 x 0 Foz do Iguaçu

 

DECISÃO

11º jogo – Caramuru 3 x 1 Copel Telecom (ida)

 

 

CLASSIFICAÇÃO Paranaense

1ª fase e semifinais

1 - Copel Telecom 29
2 – Caramuru 28
3 - Palmas 12
4 - Foz 5
5 – AMVP/Maringá 1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!